Adepto banido por atirar isqueiro contra jogador do Manchester City
Durante a primeira parte do duelo entre o Burnley e o Manchester City, um adepto do Burnley atirou um isqueiro para o relvado, que na cabeça de Rico Lewis, jogador do Manchester City, gesto violento que valeu ao adepto em causa um castigo exemplar.
Os responsáveis pelo clube tomaram conta do incidente, identificaram o adepto, retiraram-no do estádio e baniram-no, tudo isto com o jogo a decorrer, conforme informou o Burnley através das redes sociais.
«Estamos cientes de um incidente ocorrido na primeira parte do jogo, em que um objeto foi lançado contra o jogador do Manchester City, Rico Lewis. Isso é inaceitável. O responsável foi identificado e retirado do local pela polícia. Qualquer indivíduo considerado culpado de lançar objetos dentro do estádio receberá uma ordem de proibição», anunciaram os dirigentes do emblema britânico.
Posteriormente, um adepto tentou invadir o relvado, mas foi prontamente impedido pelos seguranças presentes no local. Nas redes sociais, muitos adeptos do clube já expressaram o tom crítico, lamentando que a estreia na edição 2023/24 da Premier League tivesse sido marcada por estes episódios.