Acordo pré-nupcial de Ana Ivanovic e Schweinsteiger só exclui uma coisa
Após nove anos de casamento e três filhos, Ana Ivanovic e Bastian Schweinsteiger estão a divorciar-se. E a separação de bens parece pensada desde o início, agora que que são conhecidos os permenores do acordo pré-nupcial. O contrato, que contém 64 páginas, foi elaborado pela equipa jurídica do futebolista alemão e posteriormente enviado para o escritório de advogados em Belgrado que representa a ex-tenista.
Contas bancárias separadas
Durante o casamento, Ana Ivanovic e Bastian Schweinsteiger mantiveram a independência financeira, com contas bancárias separadas e rendimentos divididos. Ivanovic ganhou mais de 15 milhões de dólares apenas em torneios durante a sua carreira no ténis, enquanto os contratos de patrocínio, principalmente com a Adidas, aumentaram ainda mais a sua fortuna. Recentemente, o portal 'Givemesport' publicou uma lista dos casais desportivos mais ricos do mundo, e Ana Ivanovic e Bastian Schweinsteiger ocupavam a sétima posição, com uma fortuna impressionante de 107.000.000 de euros!
Bastian Schweinsteiger, por outro lado, regista rendimentos consideravelmente maiores – apenas com a transferência do Bayern para o Manchester United, recebeu mais de 50 milhões de euros em três temporadas. Além disso, possui várias propriedades, incluindo um apartamento em Munique comprado para Ana, um chalé na Áustria e moradias de luxo em Maiorca, uma das quais já está à venda.
O contrato exclui presentes: tudo o que foi oferecido um ao outro durante o casamento permanece propriedade permanente da pessoa a quem a prenda foi destinada, independentemente do divórcio.
A vida em comum foi complementada com o nascimento de três filhos, o que exigiu algumas alterações no acordo pré-nupcial. Através de anexos específicos, foi previamente estabelecida a adaptação das condições financeiras em caso de mudanças na situação familiar, garantindo assim os interesses dos três filhos.