«Ainda não acredito no que acabei de fazer»

Canoagem «Ainda não acredito no que acabei de fazer»

MAIS DESPORTO26.08.202312:34

Medalha número 133 para Fernando Pimenta e o terceiro título mundial na categoria de k1 1000m, conquistada manhã deste sábado em Duisburgo, na Alemanha, onde decorrem os campeonatos. Felicidade imensa para o atleta português, que sexta-feira já tinha conquistado um bronze.

«Ainda não acredito no que acabei de fazer, sou um dos 3 atletas a ter 3 ou mais títulos nesta categoria. Passei por muitos altos e baixos esta época por motivos de doença, mas trabalhei imenso. Perdi 2 quilos, sabia que ia fazer a diferença, estou muito feliz, grato, tenho recebido mensagens de todo o lado», disse à RTP3.

A vitória dá também apuramento para o os Jogos Olímpicos de Paris: «O passaporte para os Jogos foi especial, numa prova ultracompetitiva, estou muito feliz por ter aguentado os últimos 200m e impor-me ao húngaro [Adam Varga, segundo].»

Na melhor forma aos 34 anos? «Uma das, depois dos Jogos de Tóquio houve muita gente a dizer que tinha atingido o  auge, mas estou aqui para as curvas», disse, ele que domingo ainda vai entrar no K1 5000 metros.

Pimenta, que liderou a corrida, terminou com 3.26,7, à frente do húngaro Adam Varga (3.28,1) e do alemão Jakob Thordsen (3.28,3).