«Como parar Haaland? Com uma espingarda!»

Inter de Milão «Como parar Haaland? Com uma espingarda!»

INTERNACIONAL07.06.202319:15

O lendário técnico italiano Arrigo Sacchi explicou por que o Inter pode estar em desvantagem contra o Manchester City. As duas equipes defrontar-se-ão no sábado, na final da Liga dos Campeões e, em antevisão ao grande jogo, Sacchi conversou com La Gazzetta dello Sport sobre como os nerazzurri deverão jogar para travar o temível Erling Haaland.

«Precisamos de uma espingarda!… Devemos levar em conta o facto de que o City joga com dois extremos e um ponta de lança e De Bruynem que costuma jogar perto deles, enquanto o Inter tem uma defesa de cinco homens, composta por dois laterais e três centrais. O que significa que o o Inter frequentemente estará em inferioridade numérica no meio-campo defensivo», disse Sacchi, prosseguindo na análise.

«É simples. Os dois laterais vão ocupar-se dois duas alas de Guardiola, enquanto só para Haaland estarão três defesas-centrais. Isto significa que, se um dos três não se aproximar de De Bruyne ou do médio que entra na área, o City terá mais um ou dois homens no meio-campo, onde poderão fazer a habitual posse de bola. Na prática, com o 5-3-2, porque a defesa de Simone Inzaghi é de cinco e não de três, perdem-se elementos na fase de construção ou de pressão alta.»

A última vez que o Inter de Milão foi campeão da competição foi em 2010, com José Mourinho, enquanto o Manchester City está à procura da primeira Liga dos Campeões.