Vídeo e fotos: Mar azul em Milão celebra título do Inter

INTERNACIONAL29.04.202406:58

Jogadores celebraram pelas ruas num desfile de 7 horas que acabou no Duomo

Milão vestiu-se de azul e negro para celebrar o 20.º título de campeão do Inter, garantido há uma semana com vitória sobre o rival Milan (2-1). Ontem, o Inter voltou a jogar (e a vencer), superando ao fim da manhã o Torino, por 2-0. Depois, a equipa saiu em autocarros abertos para percorrer a cidade, num trajeto de oito quilómetros até ao Duomo, a praça principal da cidade, que levou mais de sete horas.

Nas ruas de Milão estiveram mais de 400 mil pessoas, segundo cálculos da imprensa local, para uma festa em que não faltaram provocações ao Milan, do cartaz empunhado por Thuram com nota de euro com o número zero e a cara de Çalhanoglu (que fez os dois golos de ontem), contratado pelo Inter aos rossoneri em final de contrato em 2021, a outro exibido por Denzel Dumfries, que mostrava o próprio defesa holandês a segurar corrente que prendia Theo Hernández, lateral do Milan - os dois jogadores foram expulsos após se envolverem em confrontos no final do dérbi de há uma semana.

«Já venci alguns títulos, mas nunca esquecerei este. Está a ser um dia inesquecível», assumiu Beppe Marotta, diretor-executivo do Inter, durante a festa. «Hoje [ontem] ninguém dorme», atirou, por seu turno, o avançado Lautaro Martínez, enquanto o treinador, Simone Inzaghi, foi obrigado a saltar juntamente com o mar azul e negro de fãs do Inter: «Cumprimento os jogadores, mas também todos vocês [os adeptos]. São o nosso 12.º jogador.»

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer