«Se dependesse do Raiola continuava a jogar, porque ele ia querer as comissões»

Milan «Se dependesse do Raiola continuava a jogar, porque ele ia querer as comissões»

INTERNACIONAL05.06.202312:05

O internacional sueco Zlatan Ibrahimovic despediu-se do futebol este domingo, ao 41 anos, com uma breve cerimónia no relvado de San Siro em que não conteve as lágrimas, numa rara demonstração de fragilidade, mas mostrou-se depois mais descontraído   na conferência de imprensa em que até brincou a propósito do antigo empresário, Mino Raiola, que faleceu em abril de 2022, e era seu empresário desde os tempos no Ajax, em 2001, quando saiu do Malmo.

«Tudo o que alcancei foi com o Mino, mesmo fora do futebol. Estava sozinho, não tinha ninguém ao meu lado. Sou muito reservado, mas partilhava tudo com ele. Desde que morreu as coisas nunca mais foram as mesmas. Se dependesse ele, continuado a jogar, porque ele ia querer as comissões. Lamento, Mino, mas é a verdade», riu-se.

Operado ao joelho esquerdo em maio último, teve parca utilização esta época, jogando apenas quatro partidas mas tornou-se ainda assim no jogador mais velho de sempre a marcar na Serie A em derrota (1-3) no terreno da Udinese.

O sueco falou do momento da despedida: «Não poderia ter sonhado com algo assim. Desde o primeiro dia senti-me em casa com o Milan, com o velho e com o novo. Foi tudo lindo. Quando sair daqui, sentirei muito a falta de todos, hoje. Hoje fizeram aparecer o verdadeiro Ibrahimovic.»

Nos últimos dias sabia-se que ia deixar o Milan, mas não terminar a carreira, ainda que com 41 anos, tendo-se falado em continuar no Monza para tentar chegar ao Euro-2024.

Havia ofertas

«Chegou o momento. Houve muitos conselhos de muitas pessoas, mas chegou a hora de dizer chega e aproveitar a vida privada e o futebol de outra forma. Houve ofertas, mas nada interessante. E se uma pessoa decidiu não continuar, as propostas já não interessam…»

Esta foi a segunda passagem de Zlatan Ibrahimovic pelo Milan, que já representara de 2010 a 2012, numa carreira no futebol italiano que também o levou a vestir as camisolas dos rivais Inter e Juventus, além de ter representado Ajax, Barcelona, PSG, Manchester Untied e LA Galaxy.

Estes clubes assinalaram a despedida: