Pioli e o 20.º campeonato do Inter: «Não posso culpar os meus jogadores por nada»
Stefano Pioli a dar indicações aos seus jogadores no dérbi de Milão (Imago)

Pioli e o 20.º campeonato do Inter: «Não posso culpar os meus jogadores por nada»

INTERNACIONAL22.04.202423:20

Técnico do Milan acredita que foi um duelo equilibrado e vê com naturalidade a superioridade do rival ao longo do campeonato

O Inter sagrou-se campeão pela 20.ª vez na sua história ao vencer o rival de Milão (1-2), um feito inédito já que nunca nenhum dos dois clubes garantiu a conquista do título num dérbi.

Após o apito final, Stefano Pioli reagiu a esta derrota, afirmando que está satisfeito com as exibições dos seus jogadores, que deram tudo para adiar a festa do seu adversário: «Antes de vir para cá, fui ao balneário para animar os rapazes. Fiz isso porque sei o que está por trás desta derrota. Não estou dececionado do ponto de vista tático. No primeiro tempo, o Inter magoou-nos no contra-ataque, mas houve algumas boas situações. É uma pena…»

Os nerazzurri levantam o troféu a cinco jornadas do fim da Serie A, com mais 17 pontos que o segundo classificado, uma vantagem que o técnico do Milan vê com naturalidade: «A vantagem de pontos do Inter pode ser analisada de certa forma. Só perderam um jogo, mas competem com o melhor plantel do campeonato há três ou quatro anos. Jogámos no mês em que perdemos dois jogos e empatamos mais dois. Se a diferença entre o Inter e as outras equipas é tão grande, significa que eles são mais fortes, e, claro, precisamos de melhorar.»

O italiano lamentou o facto de o clube não ter conseguido atingir nenhum objetivo esta temporada, recordando a eliminação da Liga Europa nos quartos de final: «Nos dois jogos contra os giallorossi não estiveram à altura. Hoje estávamos bem, os jogadores estavam em ótimas condições, mas ficámos presos. Não atingimos um objetivo. Não posso culpar os meus jogadores por nada esta noite. Foi uma das partidas mais equilibradas.»

Por fim, questionado sobre se este era o seu fim de ciclo nos rossoneri, o próprio explicou que ainda tem condições para continuar a treinar Rafael Leão e companhia, na próxima época: «E se o ciclo acabar? Eu não sei. Estou bem, a equipa tem margem para melhorar, vamos ver o que acontece.»