Capello dá conselho a Leão: «Veja-se o exemplo de Bellingham»
Rafael Leão (IMAGO)

Capello dá conselho a Leão: «Veja-se o exemplo de Bellingham»

INTERNACIONAL24.04.202415:57

Tanto o Milan como o português tiveram problemas de consistência ao longo da época

Depois da Serie A ganha há duas épocas, o Milan está prestes a terminar a segunda temporada seguida sem ganhar qualquer troféu e, para Fabio Capello, ex-treinador dos rossoneri, isso deve-se ao facto de os principais jogadores da equipa não aparecem nos momentos decisivos.

«Na segunda metade da época, o Milan não teve a contribuição de jogadores-chave como Maignan, Theo Hernández, Tomori e Rafael Leão», disse à Gazzetta dello Sport.

«Se eles são os pilares do futuro do Milan, é difícil pensar na forma como vão construir esse futuro. A direção deve perceber, primeiro, se estes jogadores estão comprometidos com o clube ou se querem sair. Depois, precisam de contratar um central, um médio-centro e um ponta-de-lança». Giroud, o melhor marcador do Milan na temporada (15 golos) está de saída para a MLS.

Leão jogou os 90 minutos na derrota do dérbi com o Inter, na última segunda-feira, que coroou os nerazzurri como campeões de Itália, e não teve um desempenho deslumbrante (um remate enquadrado e uma ocasião flagrante falhada, segundo a plataforma Sofascore).

Capello comentou o que falta a Leão para se tornar num jogador de topo: «Ele tem tremendo potencial, mas nunca sabemos que jogo vai fazer. Surpreende-me que um jogador com esta classe não tenha tanta determinação.»

«Veja-se o impacto e o exemplo de Bellingham no Real Madrid. Foi chocante. No entanto, se o Leão e o Theo forem anulados, o Milan perde 60% da equipa», concluiu Capello.

Chegado aos blancos no último verão, com 20 anos acabados de fazer, Bellingham rapidamente se tornou num jogador imprescindível para a equipa. Realizou 36 partidas até ao momento na temporada e registou 21 golos e 10 assistências.