Quarteto convidado a renovar

UD Leiria Quarteto convidado a renovar

NACIONAL02.06.202317:01

O UD Leiria prepara a todo o gás o regresso às competições profissionais e, nesse sentido, a SAD leiriense, em consonância, claro está, com o treinador, Vasco Botelho da Costa, está debruçada em vários processos relativamente ao plantel que vai ser construído para a próxima temporada.

Já depois de garantida a renovação de Kaká, os unionistas apresentaram, sabe A BOLA, propostas de renovação a Dénis Martins (defesa-central), Pedro Empis (lateral esquerdo), e Sérgio Ribeiro e Leandro Antunes (ambos extremos). Os quatro jogadores encontram-se, agora, a analisar os respetivos convites, sendo muito provável que todos eles continuem em Leiria em 2023/2024.

Ainda no capítulo das renovações, o nosso jornal sabe que Fábio Ferreira (guarda-redes) poderá também ser convidado a renovar nos próximos dias.

Relativamente às certezas existentes até ao momento, Vasco Botelho da Costa, que irá manter-se ao leme dos unionistas, já sabe que continuará a contar com Pawel Kieszek (guarda-redes), Valdir Jr. (lateral direito que irá para o segundo de dois anos de empréstimo por parte dos brasileiros do Coimbra de Minas Gerais), Babanco, Diogo Amado, Afonso Valente, Dje Davilla e Leandro Silva (todos médios), Jair Silva e Jordan van der Gaag (ambos extremos) e Martim Ribeiro (avançado).

No que a entradas diz respeito, Arsénio, extremo de 33 anos, que terminou contrato com o Arouca, é, para já, a única contratação garantida.

Já no que concerne às saídas, Carlos Alves, Filipe Almeida e Gonçalo Gregório, todos em final de contrato, vão deixar Leiria. Já os casos de Vasco Oliveira (que esteve emprestado pelo Farense e cuja continuidade os leirienses vão tentar), Pedro Albino, Vladyslav Kobylianskyi, Mohamed Amissi, Diogo Leitão, Gonçalo Batalha e Mateus (todos ainda vinculados ao emblema da cidade do Lis), continuam por definir.