«Vitória seria extraordinária, num cenário idílico»

Marítimo 21-10-2021 14:50
Por Redação

Sem vencer para o campeonato desde a segunda jornada, Júlio Velázquez assume que o cenário ideal seria o Marítimo reencontrar em Guimarães o caminho dos triunfos.

 

«Temos de argumentar o suficiente para estar em posição de conseguir um resultado positivo. A vitória seria extraordinária, num cenário idílico», disse na antevisão ao encontro de sexta-feira (20.15 horas) com o Vitória, referente à 10.ª jornada.

 

O técnico espanhol destacou a derrota com o Sporting e o empate com o Arouca como exemplos de jogos onde o Marítimo podia ter conseguido mais pontos e que teriam «valorizado o trabalho da equipa»: «Há que contextualizar e analisar as coisas com perspetiva. É certo que no campeonato podíamos ter mais dois, três, quatro pontos, sem nenhum problema, mas, por detalhes, não conseguimos.»

 

O duelo com o Vitória acontece após a eliminação da Taça de Portugal diante do Vizela: «Houve detalhes que nos penalizaram muito. O normal era seguir nas duas taças [Portugal e da Liga]. A Taça de Portugal é uma competição muito bonita e queríamos continuar, sem dúvida nenhuma. Feriu-nos o orgulho.»

 

Sobre o próximo adversário, recordou que o conjunto orientado por Pepa também «teve muitas dificuldades» para eliminar uma equipa de divisão inferior, o Oliveira do Hospital, da Taça de Portugal: «É uma equipa que também tem fragilidades. Vamos tentar, com toda a humildade do mundo, que o nosso potencial e pontos fortes se evidenciem.»

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias