Max Verstappen sai do Red Bull durante o GP do Bahrain
Max Verstappen sai do Red Bull durante o GP do Bahrain
Foto: IMAGO

Verstappen a poucos meses de poder exercer cláusula que lhe permitiria deixar a Red Bull

FÓRMULA 116.04.202516:36

Equipa de Milton Keynes nada poderá fazer se neerlandês acionar rescisão, que só tem uma condicionante

As notícias em torno de uma possível saída de Max Verstappen da Red Bull antes do final do seu contrato, que expira no final de 2028, está a ganhar força, e a criar uma verdadeira avalanche.

Muitos analistas acreditam que a atual temporada de Fórmula 1 será a última de Max na equipa de Milton Keynes e a quebra de rendimento do neerlandês ao volante do Red Bull sustenta as previsões. O consultor Helmut Marko confirmou a possibilidade e até sugeriu que o tema será particularmente relevante durante o verão, altura em que se espera que Max ative a a cláusula que lhe permite sair antecipadamente.

Mas que cláusula é esta que existe no contrato do tetracampeão mundial? A maioria das fontes apontam para uma cláusula de desempenho, mas o que quer dizer realmente isso?

Segundo o jornal britânico The Daily Mail, Verstappen pode rescindir o seu contrato com a Red Bull se, no verão, estiver abaixo do terceiro lugar na classificação de pilotos. No entanto, não é especificado quando, durante o verão, a cláusula pode ser ativada.

Atualmente, Max ocupa o terceiro lugar na classificação, com 6 pontos de vantagem sobre George Russell, da Mercedes, e à sua frente estão os dois pilotos da McLaren, Lando Norris e Oscar Piastri.