Zverev segura pena que motivou a interrupção do ponto
Zverev
Foto: IMAGO

Zverev responde a quem o chamou de «agressor de mulheres»: «Há idiotas...»

TÉNIS23.04.202517:05

Alemão foi insultado durante torneio em Munique

Alexander Zverev, número 2 do ranking ATP, reagiu aos insultos que recebeu em Munique, durante o torneio que acabaria por ganhar — o momento em causa ocorreu nos quartos de final, ouvindo-se na bancada: «Vamos lá, seu agressor de mulheres!»

«Finalmente consegui jogar um bom ténis, ganhar um torneio ajuda sempre a ter mais confiança. Não tinha muita confiança antes de Munique, não estava a jogar ao meu melhor nível, por isso estou muito feliz por ter ganhado o troféu. Agora espero continuar nesta linha e manter este nível de ténis», começou por dizer.

No entanto, não foi uma semana só com momentos felizes, já que foi criticado por um espectador no duelo com Tallon Griekspoor, quando servia para o 6-5 no segundo set.

«Em Munique, o público foi incrível, para ser sincero. De facto, no jogo com Griekspoor, estava totalmente desconcentrado e foi a multidão que me trouxe de volta. Ganhei nesse dia graças ao público, por isso não me posso queixar de todo. Em todo o lado haverá um ou dois idiotas nas bancadas, acontece em todos os desportos, seja ténis, futebol ou corridas de automóveis. Isto é desporto», reagiu em Madrid, onde é cabeça de série.

Recorde-se que o tenista de 28 anos pediu ao árbitro Fergus Murphy para expulsar o homem do recinto e explicou que era a segunda vez que acontecia.

Zverev foi acusado de violência doméstica pelas ex-companheiras Olya Sharypova, em 2020, e Brenda Patea, em 2023, mas negou repetida e energicamente as acusações.

Sharypova não apresentou queixa e a ATP Tour não tomou qualquer medida contra Zverev depois de ter determinado que não havia «provas suficientes» após uma investigação de 15 meses.

A afirmação de Brenda Patea de que Zverev a agrediu fisicamente levou a um processo no tribunal de Berlim, que foi suspenso em junho de 2024, depois de Zverev ter pagado 200.000 euros num acordo.

O incidente em Munique foi o segundo este ano com Zverev alvo de um espectador devido às acusações de violência doméstica.

Depois de ter perdido para Jannik Sinner na final do Australian Open deste ano, durante a cerimónia de entrega de prémios, uma fã gritou: «A Austrália acredita em Olya e Brenda.»

Sugestão de vídeo:

Barcelona não deslumbrou mas cumpriu frente ao Maiorca, com golo solitário de Olmo a resolver a partida. #DAZNLaLiga
0 seconds of 6 minutes, 59 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
WhatsApp Video 2025-05-03 At 00.05.30
01:09
00:00
06:59
06:59