20 abril 2025, 10:47
«Vamos lá, agressor de mulheres!»: polémica em Munique com Zverev (vídeo)
Tenista alemão que foi acusado de violência doméstica por duas ex-companheiras viu espectador criticá-lo durante o encontro com Tallon Griekspoor
Alemão foi insultado durante torneio em Munique
Alexander Zverev, número 2 do ranking ATP, reagiu aos insultos que recebeu em Munique, durante o torneio que acabaria por ganhar — o momento em causa ocorreu nos quartos de final, ouvindo-se na bancada: «Vamos lá, seu agressor de mulheres!»
«Finalmente consegui jogar um bom ténis, ganhar um torneio ajuda sempre a ter mais confiança. Não tinha muita confiança antes de Munique, não estava a jogar ao meu melhor nível, por isso estou muito feliz por ter ganhado o troféu. Agora espero continuar nesta linha e manter este nível de ténis», começou por dizer.
20 abril 2025, 10:47
Tenista alemão que foi acusado de violência doméstica por duas ex-companheiras viu espectador criticá-lo durante o encontro com Tallon Griekspoor
No entanto, não foi uma semana só com momentos felizes, já que foi criticado por um espectador no duelo com Tallon Griekspoor, quando servia para o 6-5 no segundo set.
«Em Munique, o público foi incrível, para ser sincero. De facto, no jogo com Griekspoor, estava totalmente desconcentrado e foi a multidão que me trouxe de volta. Ganhei nesse dia graças ao público, por isso não me posso queixar de todo. Em todo o lado haverá um ou dois idiotas nas bancadas, acontece em todos os desportos, seja ténis, futebol ou corridas de automóveis. Isto é desporto», reagiu em Madrid, onde é cabeça de série.
Recorde-se que o tenista de 28 anos pediu ao árbitro Fergus Murphy para expulsar o homem do recinto e explicou que era a segunda vez que acontecia.
Zverev foi acusado de violência doméstica pelas ex-companheiras Olya Sharypova, em 2020, e Brenda Patea, em 2023, mas negou repetida e energicamente as acusações.
Sharypova não apresentou queixa e a ATP Tour não tomou qualquer medida contra Zverev depois de ter determinado que não havia «provas suficientes» após uma investigação de 15 meses.
A afirmação de Brenda Patea de que Zverev a agrediu fisicamente levou a um processo no tribunal de Berlim, que foi suspenso em junho de 2024, depois de Zverev ter pagado 200.000 euros num acordo.
O incidente em Munique foi o segundo este ano com Zverev alvo de um espectador devido às acusações de violência doméstica.
Depois de ter perdido para Jannik Sinner na final do Australian Open deste ano, durante a cerimónia de entrega de prémios, uma fã gritou: «A Austrália acredita em Olya e Brenda.»
Sugestão de vídeo: