Tenista português eliminou Learner Tien apesar de ter começado a perder e marcou presença na fase seguinte do quadro principal. Próximo adversário pode ser um compatriota
Gastão Elias está nos oitavos de final do Estoril Open! O tenista português eliminou o norte-americano Learner Tien, 69.º do ranking mundial, por 2-1, na primeira ronda do quadro principal e marcou presença na fase seguinte do torneio.
A jogar em casa, o atleta de 34 anos até começou a perder, mas acabou por vencer pelos parciais de 5-7, 7-5 e 6-4. O primeiro set foi bastante renhido, mas terminou com a vitória do adversário, que conseguiu o break na última possibilidade para evitar tie-break.
No segundo set, ao contrário do primeiro em que venceram praticamente todos os jogos de serviço, houve um total de sete breaks, mas o luso levou a melhor também com um break no último jogo. Isto apesar de ter tido a possibilidade de fechá-lo mais cedo: perdeu o serviço para 6-4, mas acabou por se redimir no final (7-5).
Tenista português de 26 anos afirmou que fez um torneio «positivo» e justificou a quebra no terceiro set; admitiu que vai ser um momento «especial» defrontar Francisco Cabral ao lado do seu irmão, Henrique Rocha, em pares no Estoril Open
O terceiro set foi praticamente um espelho do primeiro. Ambos venceram os seus jogos de serviço até ao 5-4, altura em que Gastão Elias aproveitou para fazer break e garantir a vitória logo no primeiro match point. Este foi o seu primeiro triunfo na fase final do torneio em 8 anos, portanto, desde 2017!
O próximo adversário pode ser outro português, Henrique Rocha, caso afaste o chileno Nicolás Jerry, esta quarta-feira.
Sugestão de vídeo: