Nadal recusa favoritismo atribuído por Tsitispas: «É estúpido, ele sabe que não é assim»
Rafael Nadal no ATP 500 de Barcelona 2024 (IMAGO/LaPresse)

Nadal recusa favoritismo atribuído por Tsitispas: «É estúpido, ele sabe que não é assim»

TÉNIS16.04.202419:55

Espanhol negou que seja o principal candidato a vencer torneio de Barcelona, tal como o grego considerou

Rafael Nadal respondeu a Stefanos Tsitsipas, sobre o facto de o grego considerar o espanhol como «o favorito» a vencer o ATP 500 de Barcelona, e negou que seja o principal candidato a levantar o troféu catalão.

«É estúpido, ele [Tsitsipas] sabe que não é assim», referiu depois de vencer encontro da primeira ronda da prova catalã, na qual fez o regresso à competição após três meses e meio de paragem.

Ainda assim, viu as palavras do helénico como sinal de «respeito». «É um respeito pelo que fiz no torneio, há uma história por trás disso, mas todos sabem que não sou o favorito. É possível que tenha sido hoje (Flavio Cobolli), embora eu jure que não fazia ideia se era. Amanhã (Alex de Minaur) não sou, mas também não importa», frisou.

«Não faço ideia de como vou responder. Com toda a humildade, o ténis nunca foi um problema, foram muitas outras coisas. Se eu olhar como eu estava há uma semana, a mudança foi significativa. O importante é que não aconteça nada. Esta não é a semana para fazer tudo o que o meu coração me diz. Temos de jogar o mais logicamente possível, sem ultrapassar as linhas perigosas», completou o tenista de 37 anos que lembrou ainda o que se passou no ATP 250 de Brisbane, em janeiro de 2023, quando após três encontros realizados, voltou a parar por lesão, paragem que durou até esta terça-feira.

«É como uma selva, não sabemos o que podemos encontrar. O jogo contra o de Minaur vai ter um ritmo que não sei se vou conseguir acompanhar, mas vou tentar», finalizou o campeão de 22 títulos do Grand Slam.

Refira-se que Rafael Nadal e Alex de Minaur defrontam-se já esta quarta-feira, nunca antes das 15 horas de Portugal.