Medvedev ao lado de Djokovic, que está a tirar uma fotografia
Medvedev ao lado de Djokovic, que está a tirar uma fotografia
Foto: IMAGO

Medvedev revela segredo de Djokovic para o final de carreira

TÉNIS29.04.202513:56

Tenista russo desvenda a quem o sérvio prometeu treinar no futuro, admitindo que também gostava de ser treinado por ele

Se tem curiosidade relativamente ao que Novak Djokovic pondera fazer após terminar a sua carreira de ténis, pergunte a Daniil Medvedev. O tenista russo revelou esse segredo ao mundo: «Ouvi na Austrália que Sascha Zverev disse que Novak lhe prometeu que trabalharia com ele durante um ano, quando terminasse a carreira», disse Medvedev ao jornal Championat.

Questionado sobre quem gostaria de ter como treinador no futuro, o russo assumiu que gostaria de ter o privilégio de trabalhar com Djokovic. «Pagaria para ter o Novak como treinador, embora não acredite que se torne treinador imediatamente. É mais realista que dê conselhos e partilhe a sua experiência com os amigos mais próximos no circuito. Por isso, se houver essa possibilidade, eu ficaria feliz por estar nessa situação. Claro, isso não acontecerá enquanto Djokovic jogar, porque o colocaria numa posição difícil. Seria desconfortável para ele, e certamente não partilharia os seus segredos. Por isso, acontecerá quando terminar a carreira. Quando? Daqui a cinco anos (risos)», atirou.

Em Madrid, Novak Djokovic afirmou que gostaria de colaborar com o tenista russo no futuro, mas que primeiro teria de cumprir uma condição: «Primeiro, tenho de terminar a minha carreira para considerar essa oferta, e ainda não sei quando isso acontecerá. Já disse, enquanto eu jogar, é cedo para isso. Por isso, não há preço. Acho que primeiro temos de pensar em tudo.»

«Tenho a certeza de que, devido à minha relação com o Daniil [Medvedev], gostaria sempre de trabalhar com ele, se pudesse. Como conselheiro ou mentor. Posso ajudar e apoiar a sua equipa. Já disse isso ao Daniil e a outros jogadores com quem treino e de quem gosto. Um dia, pensarei em fazer parte da sua equipa», revelou.

«Agradeço ao Daniil pelas suas amáveis palavras. É muito gratificante que ele considere que eu posso ajudá-lo e ser útil para a sua carreira. Gosto muito do Medvedev, sempre tivemos uma ótima relação fora do court, desde que ele era um jovem tenista. Considero-o não apenas um dos melhores tenistas do mundo, mas também um dos mais inteligentes, em termos de QI tenístico», explicou.

Recorde-se que, além de Medvedev, Djokovic também se dá muito bem com Alexander Zverev, pelo que ambos gostariam certamente de o ver nos seus cantos no futuro.

Sugestão de vídeo:

Novak Djokovic aborda derrota na segunda ronda de Monte Carlo e revela problemas de saúde
0 seconds of 41 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
00:41
00:41