7 março 2025, 07:36
LeBron e Luka, que dupla infernal! Oitava vitória consecutiva para os Lakers
Os Los Angeles Lakers venceram os New York Knicks no prolongamento, por 113-109, com nova exibição impressionante da dupla James-Doncic
Jogador dos Lakers não terá gostado dos comentários de Stephen A. Smith acerca do filho Bronny James, que também atua na formação californiana
O jogo desta sexta-feira entre os Los Angeles Lakers e os New York Knicks, que terminou com a vitória da equipa californiana por 113-109, após prolongamento, ficou marcado por um momento de tensão no final. A estrela dos Lakers, LeBron James, envolveu-se num confronto com Stephen A. Smith, conhecido comentador e analista de basquetebol e outros desportos nos Estados Unidos.
James parecia claramente irritado com Smith quando se aproximou dele e exibiu sempre um ar zangado enquanto falava com o comentador. A curta conversa não terminou de forma cordial, com o jogador a viras costas e a dirigir-se para o balneário.
Os fãs da NBA começaram a especular que o incidente foi desencadeado por LeBron James, que pretendia defender o filho, Bronny James, também ele jogador dos Lakers. Recorde-se que, no passado, Smith afirmou que Bronny não merecia estar na NBA e que só atuava na liga norte-americana devido à influência do pai.
7 março 2025, 07:36
Os Los Angeles Lakers venceram os New York Knicks no prolongamento, por 113-109, com nova exibição impressionante da dupla James-Doncic
As imagens do momento rapidamente viralizaram nas redes sociais.
Mais tarde, Smith confirmou as especulações e explicou o momento: «Foi LeBron James que me abordou, de surpresa, diria, para me confrontar e dizer para ter cuidado com o que digo sobre o seu filho. Não posso repetir as palavras porque não são apropriadas, mas foi isso que ele fez.»
«Pensei muito sobre isto nas últimas horas, porque não tinha intenção de falar sobre uma discussão privada, mas depois acordei e toda a gente da ESPN e o meu agente estavam a enviar-me mensagens a dizer que se tinha tornado viral. Acabou por ser inevitável e por isso tenho de falar sobre o assunto. Ele não me abordou como basquetebolista, mas como pai», referiu.
«Não posso ficar aqui sentado, zangado ou a sentir-me menosprezado pelo LeBron James de forma alguma. Ele é obviamente um grande homem de família e um pai maravilhoso que se preocupa profundamente com o seu filho», continuou.
5 março 2025, 07:48
Norte-americano tornou-se no primeiro jogador a ultrapassar os 50.000 pontos
E prosseguiu: «Com base em alguns comentários que ouviu, ou que pensou ter ouvido, aparentemente fez uma exceção e confrontou-me por causa disso. Para que conste, o agente dele, Rich Paul, tem o meu número, o Maverick Carter, que trabalha com ele, tem o meu número. O LeBron James sabe como entrar em contacto comigo, se quisesse. Nunca telefonou. Porque se me tivesse ligado, eu teria atendido a chamada. Se quisesse ver-me, eu teria voado para perto dele e teríamos tido uma conversa de homem para homem. Mas ele não escolheu fazer isso. Em vez disso, escolheu confrontar-me enquanto eu estava sentado no pavilhão. Dirigiu-se diretamente a mim e disse o que tinha a dizer.»