Djokovic explode em frustração antes da estreia em Madrid
Djokovic visivelmente agastado (IMAGO)

Djokovic explode em frustração antes da estreia em Madrid

MODALIDADES25.04.202518:10

Tenista sérvio com nervos à flor da pele no último treino antes de torneio chave para resto da temporada, na companhia de Andy Murray

No último treino antes da estreia no ATP de Madrid, Novak Djokovic deixou-se levar pelas emoções. Junto ao seu treinador e antigo número 1 mundial Andy Murray, o tenista sérvio não escondeu a desilusão após uma série de ações menos bem conseguidas e soltou vários impropérios.

Ainda assim, não parece que as palavras fortes tenham sido dirigidas para Andy Murray, mas sim um sinal da frustração de Djokovic face à seca que atravessa desde o ouro conquistado nos Jogos Olímpicos de Paris em agosto de 2024. Após o momento mais quente, o tenista sérvio continuou a treinar normalmente.

«A prioridade é tentar subir o nível do ténis que atualmente não está onde quero, para que possa estar no pico de forma em França. É onde quero jogar o meu melhor ténis, Roland Garros e Wimbledon» afirmou Djokovic à Sky Sports.

Depois a eliminação na primeira ronda no Masters de Monte Carlo e a derrota na final de Miami, Djokovic procura ganhar forma e confiança antes de Roland Garros, com início agendado para 25 de maio, e Wimbledon, que começa a 30 de junho.

Djokovic procura a 100.ª vitória em ATPs na carreira em Madrid e conta com a ajuda de Andy Murray para concretizá-lo. O antigo tenista de 37 anos passou a treinar o sérvio desde o final de 2024, tendo em vista o Open da Austrália.