Ângelo Girão formaliza pedido de desculpas a Ordõnez
Lucas Ordonez, Angelo Girao e Diogo Rafael (Miguel Nunes/ASF)

Ângelo Girão formaliza pedido de desculpas a Ordõnez

HÓQUEI EM PATINS26.03.202415:54

Jogador do Sporting mostrou «profundo arrependimento» após agressão ao atleta argentino do Benfica, que ocorreu antes do dérbi com o clube de Alvalade a 29 de janeiro de 2023

Ângelo Girão, guarda-redes do Sporting de hóquei em patins, formalizou pedido desculpas público dirigido ao jogador do Benfica, Lucas Ordoñez, pelos incidentes ocorridos antes do dérbi lisboeta de 29 de janeiro de 2023.

«Dirijo um sincero pedido de desculpas ao atleta Lucas Ordoñez pelos atos que pratiquei antes do jogo de hóquei em patins sénior masculino que teve lugar no dia 29 de janeiro de 2023, no Pavilhão João Rocha, a contar para a 15.ª jornada da Liga Placard. Considero que a minha conduta não foi correta e não existia ou existe qualquer justificação que pudesse fundamentar os meus atos de violência», pode ler-se no comunicado citado pela agência Lusa.

O guardião leonino estendeu ainda o pedido de desculpas aos «familiares» do atleta encarnado, assim como «aos adeptos da modalidade e do desporto em geral». antes de assumir «profundo arrependimento» pelos seus atos.

A nota de Girão surge no seguimento do acordo alcançado em tribunal entre o guardião leonino e o atleta das águias para suspensão provisória da queixa-crime, depois de acusação de ofensas à integridade física do argentino.

A agressão de Girão a Ordoñez ocorreu quase uma hora antes do arranque do referido jogo do campeonato em Alvalade. O guardião dirigiu-se ao balneário das águias, onde encontrou o argentino e o agarrou «na zona do pescoço e dos antebraços por intermédio do stick de que se fazia acompanhar», lê-se no documento lançado pelo referido tribunal.

Na sequência deste incidente, o Tribunal Central de Instrução Criminal tinha decidido que a suspensão dependia não só deste pedido de desculpas, mas também da «entrega» por Ângelo Girão, «da quantia de 2000 euros à Associação de Apoio à Criança – Nariz Vermelho, no prazo de 30 dias», fazendo prova dessa entrega.

Nas competições portuguesas, o guarda-redes verde e branco foi ainda suspenso com cinco jogos pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Patinagem.

Este vídeo também pode interessar: