21 abril 2025, 18:44
Laureus: e o 'óscar' vai para... Duplantis e Biles
Madrid consagrou os melhores do desporto mundial e o campeão olímpico e recordista mundial do salto com vara foi o eleito, ao lado da ginasta norte-americana
Mondo Duplantis foi o segundo nome do atletismo a receber o prémio para Atleta do Ano, depois de Usain Bolt ter vencido quatro vezes
Aos 25 anos, ninguém arrisca dizer onde e quando o sueco vai parar. Depois de ter colocado o recorde do mundo em 6,27, marca que bateu pela 11.ª vez em fevereiro, Mondo Duplantis está pronto para continuar a surpreender.
«É incrível estar aqui, estão aqui os melhores atletas do Mundo... E eu estou aqui, ao lado deles», disse o sueco feliz.
«Sinto-me incrivelmente honrado por ter ganho o meu primeiro prémio Laureus World Sportsman of the Year. Os Prémios Laureus são os prémios que nós, atletas, queremos ganhar. Sei porque esta é a quarta vez que sou nomeado – e isso prova que é mais difícil ganhar um Laureus do que uma medalha de ouro olímpica!», disse divertido o Mondo que já tem duas.
«Nunca esquecerei que recebi este troféu do grande Novak Djokovic – estou a seguir os passos de gigantes como Novak, Usain, Rafael Nadal e Lionel Messi. A lista dos vencedores anteriores deste prémio é como uma história de grandeza desportiva ao longo dos últimos 25 anos», constatou Mondo que nasceu meses antes (novembro 1999) da primeira edição.
21 abril 2025, 18:44
Madrid consagrou os melhores do desporto mundial e o campeão olímpico e recordista mundial do salto com vara foi o eleito, ao lado da ginasta norte-americana
«Os Prémios Laureus representam mais do que uma conquista desportiva. O facto de serem votados pelos 69 atletas de classe mundial da Laureus World Sports Academy eleva-os a outro nível. São atletas que sabem a dedicação e o empenho que estão por detrás dos sucessos desportivos. Eles estabeleceram a marca pela qual atletas como eu lutam. Ser reconhecido por eles é realmente algo especial», revelou.
27 agosto 2024, 07:00
O sueco Armand Duplantis bateu o recorde do Mundo pela 10.ª vez há dois dias e colocou a marca em 6,26 m. Aos 24 anos, o pai acredita que pode um dia saltar 6,40 com a vara. Dia 4 de setembro vai correr os 100 m em Zurique!
«Por último, mas não menos importante, devemos reconhecer a missão mais ampla do Laureus, de usar o desporto para mudar o Mundo. O trabalho do Laureus Sport for Good tem transformado vidas no Mundo inteiro e – à medida que os Prémios celebram o seu 25º aniversário – é importante refletir sobre o enorme legado criado. E é um legado do qual tenho orgulho de fazer parte», concluiu.