Yamal admite que o apagão o deixou «nervoso»: «Não sabia o que fazer»

INTERNACIONAL29.04.202514:00

Jovem de 17 anos do Barcelona explicou que a situação também não foi fácil para ele e para os colegas de equipa, mas que o foco já está no Inter

A horas de jogar a primeira mão das meias-finais da UEFA Champions League, a equipa do Barcelona sofreu um contratempo, o apagão que afetou toda a Península Ibérica, e Lamine Yamal contou a sua experiência.

«Não sabia o que fazer. Estive todo o dia na Cidade Desportiva, com os meus colegas de equipa. Penso que o apagão nos deixou a todos muito nervosos, mas já estou a pensar na meia-final», começou por dizer, em conferência de imprensa, esta terça-feira, colocando o foco no Inter e desvalorizando o mau momento dos italianos.

«Não tem nada a ver com uma competição ou outra. Trata-se de uma meia-final da Liga dos Campeões. Eles vão dar tudo. Vai ser um jogo muito difícil», explicou, mostrando-se satisfeito pela conquista da Taça do Rei frente ao Real Madrid.

«O outro dia foi um dos jogos que mais sofremos, devido à pressão e aos minutos. Mas todos sonhámos em jogar no Barça e o coração é mais importante do que as pernas. Faltou-nos isso durante algumas épocas e agora temo-lo», atirou, tendo sido confrontado novamente com comparações a Lionel Messi.

«Não me comparo a ele nem a ninguém. Deixo essas coisas para a imprensa. Só penso em melhorar todos os dias. Essa comparação não faz sentido e muito menos com Messi. Não falei com ele. A era Lamine Yamal? Espero que seja a do Barça. Se o Messi não marcou contra o Inter, só tem esse golo porque já marcou contra tantos... Espero que consiga marcar», disse, lembrando que vai fazer 18 anos brevemente, em julho.

«Não há idade para o futebol. É um desporto que depende da qualidade e da mentalidade de cada um. Se estivermos prontos, estamos prontos. Somos uma equipa muito jovem e estamos a jogar a um nível muito elevado. A idade é apenas um número», finalizou.

Sugestão de vídeo:

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer