Wolves vencem Marco Silva com golo de Nélson Semedo
O remate de Nélson Semedo para o 2-0 (Imago)

Wolves vencem Marco Silva com golo de Nélson Semedo

INTERNACIONAL09.03.202417:08

Ex-Benfica marcou, Toti assistiu e Pedro Neto saiu novamente lesionado

O Wolverhampton recebeu e venceu o Fulham (2-1), de Marco Silva, num jogo em que os portugueses estiveram em destaque, por boas e más razões.

Os golos surgiram apenas na segunda parte, mas Pedro Neto, titular, não aguentou até lá, dando lugar a outro português, Toti, pouco antes da ida para os balneários. O extremo fazia anos, este sábado, e tinha sido substituído no último encontro, ao intervalo, por queixas físicas, tal como José Sá, mas ambos acabaram por ser titulares.

O antigo guarda-redes do FC Porto esteve em destaque no segundo tempo, com excelentes intervenções, após os dois golos da sua equipa: Ait-Nouri inaugurou o marcador, aos 52 minutos, a passe de Toti, sendo que o segundo surgiu pelos pés de Nélson Semedo, 15 minutos depois, que marcou com um pouco de sorte. Iwobi ainda reduziu, mas já em cima do apito final.

Do lado do técnico português, João Palhinha não foi titular, mas entrou para os 20 minutos finais, depois de ter estado suspenso nos últimos dois jogos, por ter chegado aos 9 amarelos, esta temporada para a Premier League.

Com este triunfo, os lobos sobem ao oitavo lugar, à condição, ultrapassando Newcastle e Brighton, enquanto os forasteiros continuam em 12.º.

Os outros jogos da 28.ª jornada do principal campeonato inglês terminaram empatados, com o Crystal Palace a sofrer um golo no último segundo do Luton Town (1-1), e ambos a somarem um ponto.

Mateta marcou logo aos 11 minutos, a passe de Muñoz, mas Woodrow empatou, aos 90+6, com assistência de Townsend.

Já o Sheffield United, lanterna-vermelha da liga, foi ao terreno do Bournemouth e deixou escapar uma vantagem de dois golos, também ao cair do pano.

Solanke falhou uma grande penalidade (atirou por cima), ao minuto 14, e os forasteiros aproveitaram, marcando 13 minutos depois, por Hamer. No segundo tempo, Robinson alargou a vantagem no marcador, ao minuto 65, mas Ouattara reduziu, nem dez minutos depois. O golo da igualade surgiu já nos descontos, com o reforço de inverno, Enes Unal, a dar um ponto ao 13.º classificado do campeonato.

Este é o 87.º golo ao minuto 90 ou depois, esta temporada, na Premier League, um novo recorde (e ainda faltam dez jornadas)!

https://twitter.com/premierleague/status/1766514324879638983