V. Guimarães: sociedade Ribeiro e Handel com nome e golo em comum
Defesa-central estreou-se a marcar com a camisola dos conquistadores. Foto: Facebook Vitória SC

V. Guimarães: sociedade Ribeiro e Handel com nome e golo em comum

NACIONAL23.10.202319:16

De Tomás para Tomás: central e médio estrearam-se a marcar esta época; embalagem na Taça para o que se segue no Campeonato

Tomás e Tomás. Podia ser esta outra das escolhas para a designação da sociedade Ribeiro e Handel. Afinal, os dois jogadores do Vitória, unidos pelo mesmo nome próprio, ‘escolheram’ também o mesmo dia para lograrem estrear-se a marcar pelos conquistadores na presente temporada – o golo de Handel, refira-se, surgiu na sequência um livre em que Jorge Fernandes também esteve envolvido na trajetória do esférico, mas o tento foi atribuído ao número 8.

Na tarde deste domingo, nem a depressão ‘Bernard’ foi capaz de ofuscar o destaque conseguido pelo defesa-central e pelo médio, uma vez que ambos combateram o temporal que se fez sentir no Algarve – como, de resto, aconteceu um pouco por todo o país – e empurraram o emblema vimaranense para um triunfo tranquilo diante do Moncarapachense, que permitiu aos comandados de Álvaro Pacheco selarem o apuramento para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal – o sorteio está agendado para as 15 horas desta quarta-feira, na Cidade do Futebol.

No caso de Tomás Ribeiro tratou-se mesmo do primeiro golo oficial com a camisola dos conquistadores. O jovem defesa-central, de 24 anos, chegou no início desta temporada a Guimarães, proveniente do Grasshoppers (Suiça), e depois de um início menos fulgurante, conquistou o seu espaço e foi titular nos últimos seis encontros – dois para a Taça de Portugal (diante de Tondela e Moncarapachense) e quatro para a Liga (frente a Portimonense, Casa Pia, Estoril e Famalicão).

A sua afirmação num dos três lugares do tridente defensivo contribuiu também para o crescimento do coletivo, uma vez que o Vitória reentrou nos eixos e nos últimos quatro jogos somou um empate e três vitórias.

Já no que concerne a Tomás Handel, o médio é um dos indiscutíveis no onze vitoriano, tendo participado em 10 dos 12 jogos oficiais já realizados pelo emblema minhoto esta época. E, curiosamente, foi também titular nas quatro partidas anteriores, onde o Vitória se reencontrou com os bons resultados. Com apenas 22 anos, o médio, formado no clube, é uma das grandes apostas dos conquistadores e, neste momento, é dono e senhor de um lugar no setor intermediário.

Médio formado no emblema vimaranense também fez o gosto ao pé na Taça de Portugal. Foto: Facebook Vitória SC

Certo é que os ‘Tomás’ têm sido determinantes na retoma vimaranense. E agora seguem embalados da Taça para o Campeonato…