V. Guimarães: Manu e Dani espreitam oportunidade
Manu Silva pode voltar ao onze frente ao Penafiel (FOTO: Vitória SC)

V. Guimarães: Manu e Dani espreitam oportunidade

NACIONAL08.01.202418:20

Último jogo a titular do central foi na derrota no dérbi com o Moreirense (0-1); médio pode voltar ao onze e Álvaro Pacheco ainda deve fazer mais mexidas; Vitória prepara a receção ao Penafiel para a Taça de Portugal

O Vitória de Guimarães prepara a receção ao Penafiel, na quinta-feira, às 20.15 horas, para os oitavos-de-final da Taça de Portugal e Álvaro Pacheco pode promover alguns regressos ao onze, nomeadamente no eixo defensivo e no meio-campo.

O central Manu Silva que não é titular desde a jornada 10 - derrota na visita a Moreira de Cónegos 0-1 - pode ter a sua oportunidade nesta eliminatória da prova rainha, integrando a parceira nos três centrais com Borevkovic e Jorge Fernandes, relegando Tomás Ribeiro para o banco. Também Dani Silva deve voltar às escolhas iniciais do treinador dos vimaranenses, sendo que a última vez que foi titular foi na deslocação ao reduto do Farense - triunfo por 2-1 na 12.ª jornada da Liga. Neste caso, Álvaro Pacheco pode optar por fazer descansar Tomás Handel, deixando Tiago Silva no onze.

No entanto, tendo em conta que o Vitória tem três jogos consecutivos em casa (ao Penafiel seguem-se Arouca e Estrela da Amadora), as mudanças podem não ficar por aqui. Em relação ao dérbi com o SC Braga, Nuno Santos e Bruno Gaspar também devem ceder os seus lugares. Para o lado esquerdo do ataque, Nélson da Luz que tinha integrado o onze no Bessa e em casa com o Rio Ave, pode reaver o seu lugar. Na lateral-direita, Gaspar voltou há pouco de lesão e Miguel Maga pode substituí-lo nessa função. O jovem, de 21 anos, que curiosamente tem um homónimo do outro lado da barricada e que joga na mesma posição.

O V. Guimarães procura alcançar os quartos-de-final da Taça de Portugal, algo que não acontece desde a temporada 2018/19 (eliminado pelo Benfica, em casa, 0-1). Tendo um adversário de um escalão inferior - Penafiel ocupa a 14.ª posição na 2.ª Liga -, a equipa aponta ao apuramento, com as tais três a quatro alterações na equipa inicial, comparando com a utilizada na Pedreira, no último jogo do Campeonato Nacional.

Entretanto, os bilhetes para este encontro foram ontem colocados à venda, com os sócios (detentores de lugar anual ou com as quotas em dia) a terem a possibilidade de comprar os ingressos por um valor unitário de 5 euros. Os restantes bilhetes custam entre 10 e 15 euros.