Treinador do Marselha dá puxão de orelhas à equipa: «O sentimento que me move? Raiva»
Jean-Louis Gasset, treinador do Marselha (IMAGO / PanoramiC)

Treinador do Marselha dá puxão de orelhas à equipa: «O sentimento que me move? Raiva»

INTERNACIONAL05.04.202423:45

Jean-Louis Gasset reagiu à derrota da sua equipa por 3-1 em casa do Lille, antes da visita ao Estádio da Luz

O Marselha, adversário do Benfica nos quartos de final da Liga Europa, visitou e perdeu frente ao Lille, de Paulo Fonseca, por 3-1 em partida a contar para a jornada 28 da Ligue 1. No final do jogo, o treinador dos visitantes, Jean-Louis Gasset, não foi brando no momento de avaliar a performance da sua equipa.

Em sintonia com os comentários dos seus jogadores, que chegaram mesmo a mencionar que correm o risco de serem eliminados pelo Benfica caso joguem «assim», Jean-Louis Gasset foi ainda mais severo nas críticas: «O sentimento que me move? A raiva. Tivemos a oportunidade, apesar de uma época de altos e baixos, de alimentar as nossas esperanças a seis jogos do fim do campeonato. E demos o jogo por perdido, demos tudo por perdido, falhámos golos... não tivemos confiança».

«Contra o PSG [o Marselha perdeu 2-0], fiquei frustrado porque tínhamos todos os ingredientes para fazer com que eles duvidassem de si próprios. Esta noite, fomos 'comidos', nos duelos, na vontade, nos últimos 30 metros. Tivemos oportunidades na primeira parte que tínhamos de finalizar. Mas parece que estávamos com medo... não sei de quê», afirmou o treinador francês.

Questionado se ainda mantinha esperanças de chegar aos lugares de acesso à Liga dos Campeões, já que o Marselha ocupa o 7.º posto da Ligue 1, Jean-Louis Gasset rematou: «Se tivéssemos somado pontos esta noite, ainda teríamos alguma esperança. Mas quando se perde um jogo desta forma, é uma vergonha».