)
Thiago Almada falha apresentação no Lyon
Thiago Almada não se apresentou hoje para o regresso ao trabalho do Lyon. O clube francês não revelou a data em que o médio argentino de 24 anos desejado pelo Benfica integrará o plantel de Paulo Fonseca.
O treinador português iniciou a pré-época com 26 jogadores, sob forte chuva e sob a incerteza do que o futuro trará. O Lyon, como se sabe, foi condenado à descida à Ligue 2 por irregularidades financeiras, recorreu da decisão do regulador, Direção Nacional do Controlo de Gestão, mas vive na incerteza do que acontecerá.
O clube francês, na véspera, tinha anunciado que se apresentariam 29 jogados, mas dessa lista não constava o nome de Thiago Almada. O internacional argentino continua de férias em Espanha e com o futuro indefinido.
Thiago Almada foi emprestado, em janeiro e até ao final da última época, pelo Botafogo ao Lyon, clubes cujas sociedades anónimas são controladas pelo empresário americano John Textor. E o médio-ofensivo, por outro lado, também participou nos dois últimos jogos da seleção da Argentina, em junho, com Chile e Colômbia, de qualificação para o Mundial 2026. Para lá das questões burocráticas de novo negócio entre Botafogo e Lyon, Almada esteve em competição até mais tarde que muitos dos companheiros, daí que possa ter ainda dias de férias para gozar.
O Benfica, como A BOLA revelou em primeira mão e John Textor confirmou, está interessado na contratação de Thiago Almada. Mas o empresário norte-americano pediu 40 milhões de euros pela transferência, valor elevado para os encarnados, que ainda não desistiram, até porque já convenceram Thiago Almada a mudar-se para a Luz.