Thiago Almada, 24 anos, médio-ofensivo argentino
Thiago Almada, 24 anos, médio ofensivo argentino. Foto: IMAGO

Thiago Almada falha apresentação no Lyon

Médio desejado pelo Benfica não fez parte do primeiro dia de trabalho da equipa de Paulo Fonseca

Thiago Almada não se apresentou hoje para o regresso ao trabalho do Lyon. O clube francês não revelou a data em que o médio argentino de 24 anos desejado pelo Benfica integrará o plantel de Paulo Fonseca.

O treinador português iniciou a pré-época com 26 jogadores, sob forte chuva e sob a incerteza do que o futuro trará. O Lyon, como se sabe, foi condenado à descida à Ligue 2 por irregularidades financeiras, recorreu da decisão do regulador, Direção Nacional do Controlo de Gestão, mas vive na incerteza do que acontecerá.

O clube francês, na véspera, tinha anunciado que se apresentariam 29 jogados, mas dessa lista não constava o nome de Thiago Almada. O internacional argentino continua de férias em Espanha e com o futuro indefinido.

Thiago Almada foi emprestado, em janeiro e até ao final da última época, pelo Botafogo ao Lyon, clubes cujas sociedades anónimas são controladas pelo empresário americano John Textor. E o médio-ofensivo, por outro lado, também participou nos dois últimos jogos da seleção da Argentina, em junho, com Chile e Colômbia, de qualificação para o Mundial 2026. Para lá das questões burocráticas de novo negócio entre Botafogo e Lyon, Almada esteve em competição até mais tarde que muitos dos companheiros, daí que possa ter ainda dias de férias para gozar.

O Benfica, como A BOLA revelou em primeira mão e John Textor confirmou, está interessado na contratação de Thiago Almada. Mas o empresário norte-americano pediu 40 milhões de euros pela transferência, valor elevado para os encarnados, que ainda não desistiram, até porque já convenceram Thiago Almada a mudar-se para a Luz.

Sugestão de vídeo