Ter Stegen diz que é «difícil de aceitar» a saída de Xavi do Barcelona
Marc Ter Stegen com Xavi e Marcos Alonso (Imago)

Ter Stegen diz que é «difícil de aceitar» a saída de Xavi do Barcelona

INTERNACIONAL11.03.202419:42

Capitão dos catalães elogiou o seu treinador, e antigo colega de equipa, afirmando que gostava que ele ficasse para a próxima temporada

Em conferência de imprensa de antevisão ao jogo decisivo com o Nápoles, Ter Stegen, que recentemente atingiu a marca de 400 jogos pelo Barcelona, falou sobre a decisão de Xavi em sair no final da temporada:

«Ele anunciou e nós, que o conhecemos há alguns anos, sentimo-nos mal porque, no final das contas, também somos responsáveis por esse tipo de decisão. Mas continuamos da mesma forma e ele também nos disse que não para. Sabemos que temos de dar sempre o melhor de nós e ainda mais por ele», explicou.

O guarda-redes alemão fez questão de elogiar o trabalho que o espanhol tem feito nos catalães, relembrando o campeonato conquistado na última época: «Acho que é um grande treinador que nos permitiu ir longe novamente, o que nos faltou nos últimos anos, e está a trabalhar muito bem para que possamos ser sempre competitivos a cada três ou quatro dias. Obviamente, e infelizmente para mim, ele está a sair e isso é difícil de aceitar, como jogador e como amigo.»