Benfica-Aves SAD, 6-0 «Tentámos, mas o Benfica dominou e controlou na totalidade»
Rui Ferreira, treinador do Aves SAD, comentou assim a derrota pesada deste domingo
Foi na zona de entrevistas rápidas da BTV que o treinador dos Aves SAD começou por analisar o que se passara no relvado.
«Não era um jogo do nosso campeonato, mas obviamente que iríamos tentar fazer o melhor, com organização defensiva e contra-atacando de forma a ferir o Benfica, jogando um bocadinho com a intranquilidade que poderia surgir se o Benfica não conseguisse fazer golo numa fase inicial, porque sabíamos que iria entrar muito forte. A verdade é que tivemos dificuldades em ter bola, estávamos um bocadinho ansiosos, um bocadinho nervosos, o que levou a que o Benfica fizesse dois golos. Estávamos preparados para as bolas paradas, mas as tarefas não foram bem cumpridas e acabámos por sofrer dois golos. Isso criou muitas dificudades. Só a partir do terceiro golo senti a equipa mais solta e a criar mais dificuldades. de qualquer forma, foi um jogo em que o Benfica dominou e controlou na totalidade, nós tentámos, os jogadores foram briosos, mas foi difícil e não há muito a dizer. Perder por estes números, há mérito do adversário, mas demérito como falhámos defensivamente.»
Tentou ter mais bola com as três alterações ao intervalo?
«Sim, um pouco isso, tínhamos ali jogadores com cartões amarelos, e foi também já a pensar no próximo jogo, que é uma final para nós e tivemos de fazer essa gestão. Melhorámos na segunda parte, mas não foi suficiente. Continuámos a cometer alguns erros, alguns de concentração, outros de posicionamento, o que valeu mais golos ao Benfica. Mas os jogadores foram brisos e deram o que tinham.»
O próximo jogo é com o Boavista, como olha para as contas?
«Temos três jogos, três finais, é essa a missão que temos de cumprir, acreditando muito que vamos conseguir, os jogadores acreditam.»
Também lhe pode interessar:
de quanto foi o cheque?