Sporting olha para o futuro: investimento, obras no estádio, novos (e muitos) equipamentos

NACIONAL19.09.202411:20

Leões apresentaram plano a 10 anos na remodelação de vários aspetos do clube. Vice-presidente André Bernardo taxativo: «Éramos um gigante adormecido que hoje está bem acordado»

Decorreu na manhã desta quinta-feira, no auditório Artur Agostinho, no Estádio José Alvalade, a apresentação do plano estratégico do Sporting para os próximos dez anos, sessão conduzida pelo vice-presidente André Bernardo. Às 19.06 horas, sócios e adeptos do Sporting poderão informar-se quanto a estas novidades, num site que vai apenas estar disponível para informações. A partir de novembro, o mesmo site passará, então, a ser o local de venda dos Lion Seats

 «Se as obras de licenciamento assim o permitirem teremos mais quatro filas e mais dois mil lugares no estádio. Fomos buscar referências ao do que melhor se faz lá fora, e teremos um novo lounge, uma nova entrada para os jogadores e um pitch view que permitirá aos adeptos estarem mais perto dos jogadores», realçou o vice-presiente.

Há ainda um princípio de acordo para aquisição do centro comercial Alvaláxia, que foi alienado em 2007, onde passará a estar o Museu.
«Será à altura do nosso legado e história. Finalmente vamos ter um museu que retrata bem aquilo que nós somos», prometeu André Bernardo. 

Vai haver nove equipamentos oficiais – uma revolução estratégica com a Nike.

André Bernardo explicou vários pontos na apresentação ‘Future is coming’:

Pontos de orientação:

1) Resgatar  a matriz identitária do Sporting 

2) Voltar ao habitat de liderança – ter condições para ganhar – crescimento sustentável

3) Ambição de dar uma experiência a nível global aos sportinguistas

«Nos últimos 6 anos o plantel foi o mais valorizado, foram batidos recordes nas contas apresentadas. Nas últimas 5 épocas, tivemos 4 resultados líquidos positivos. É inédito na história do Sporting. A reestruturação financeira foi um trabalho que iniciámos e terminámos, hoje assegurámos a maioria do capital da SAD», disse.

Novidades:

- Academia 2.0. Desenvolver além da formação o scouting, para ter vantagem competitiva

 - Fundação Sporting

1) ‘Parc des Rêves’ com o Edgar Davids. O objetivo é reabilitar um campo da Cruz vermelha, na junta de freguesia do Lumiar

 1) Projeto Goleadoras: um projeto com uma ONG e com a Nike, meninas mais pequenas saírem de condições difíceis.

O administrador da SAD leonina revelou a intenção de «crescer o dobro nas receitas de negócio» desenvolvendo estratégias que permitiam aos adeptos ter experiências diferentes em dia de jogo.

«Éramos um gigante adormecido que hoje está bem acordado», realçou André Bernardo.

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer