Sporting: Chelsea já ‘roubou’ Quenda e pode ‘roubar’ outro leão
Viktor Gyokeres, supergoleador de 26 anos, está nas bocas do mundo (IMAGO)

Sporting: Chelsea já ‘roubou’ Quenda e pode ‘roubar’ outro leão

NACIONAL18.04.202509:45

Saída do avançado é certa, o Arsenal está bem posicionado, mas os 'blues' estão de olho. E foi assim que tiraram Quenda ao Manchester United...

A certeza: Viktor Gyokeres sai do Sporting no mercado de verão. A dúvida: para que clube vai. O supergoleador de 26 anos tem o Arsenal como principal pretendente mas em Inglaterra também o Chelsea se posiciona e está muito atento ao futuro do sueco. Foi assim, recorde-se, que os blues se posicionaram e ultrapassaram o Manchester United na contratação de Geovany Quenda.

Gyokeres, 44 golos em 45 jogos esta época — 31 no campeonato, 6 na Uefa Champions League, 3 na Taça de Portugal e 4 na Taça da Liga —, mesmo a jogar numa Liga fora das cinco principais consegue ser unânime quando considerado um dos melhores avançados do mundo. Algo que mostra bem a qualidade do camisola 9 dos verdes e brancos e que o coloca no mercado e na porta de saída depois de duas temporadas de leão ao peito.

Paulo Alemão, antigo guarda-redes do Sporting, comentou a atualidade leonina n'A BOLA DA NOITE
0 seconds of 2 minutes, 42 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
02:42
02:42
 

O Arsenal prepara ataque. Já foi noticiado que os gunners têm 234 milhões de euros para gastar em três jogadores nesta janela de verão do mercado de transferências e a estrela leonina está na lista, bem como o médio Zubimendi, da Real Sociedad, e Nico Williams, do Ath. Bilbao. O clube londrino também tem em ponto de mira Alexander Isak, do Newcastle, mas Gyokeres é visto como uma opção mais barata e que também dá garantias de (muitos) golos.

Mais barato, no entanto, será sempre valor acima dos 70 milhões de euros, conforme acordaram administração da SAD leonina e jogador, num pacto que tem em consideração o facto de no verão de 2023 Gyokeres ter feito muita força para rumar para o projeto leonino, quando o Coventry tinha possibilidade de o vender acima dos 20 milhões pagos pelos verdes e brancos — assinou até 2028 e ficou com cláusula de 100 milhões.

Muito atento a tudo isto está o Chelsea. Sabe que Gyokeres vê no Arsenal, como no Liverpool e no City, destinos preferidos em Inglaterra, mas sabe que é também possibilidade do agrado do sueco. E foi assim, sorrateiros, que os de Stamford Bridge roubaram Quenda ao Manchester United, por 52 milhões de euros — o extremo segue para Inglaterra apenas em 2026, já em 2025 vai Essugo por 22 milhões.

Tudo para segurar Hjulmand

Se Gyokeres sai, por Hjulmand os leões vão fazer tudo para o agarrar. E Rui Borges foi questionado sobre o capitão, se a contratação de Kochorashvili tem a ver com o assédio ao médio dinamarquês: «Uma coisa não implica a outra. Os jogadores têm cláusulas, isso já me ultrapassa a mim. É um jogador em que acreditamos. Agora, em relação à qualidade do Hjulmand, pode jogar em qualquer campeonato, pela qualidade individual que tem,  pela capacidade que tem de liderança, pelo caráter e personalidade. Por isso é um jogador muito, muito bom e é natural aparecerem rumores de muitas equipas em todos campeonatos da Europa.»

Hjulmand tem contrato até 2028 e cláusula de 80 milhões de euros.

Acerta em todos os jogos

Ainda pode participar
A UM PASSO DE PARTICIPAR!Para Continuar, efectua o registo.Já tens conta?

Ξá tem uma conta? Conecta-te