Sport Recife de Pepa surpreendido e eliminado da Taça do Brasil
Equipa que conta com João Silva, Sérgio Oliveira e Gonçalo Paciência afastada nas grandes penalidades pelo Operário de Várzea Grande, que faz história ao avançar para a segunda fase da prova pela primeira vez. «Fomos incompetentes», afirmou o treinador português
O Sport Recife, treinado pelo português Pepa, foi eliminado da Taça do Brasil de forma surpreendente pelo Operário de Várzea Grande, caindo logo na primeira fase da competição.
A equipa do treinador português, que lançou João Silva de início - Sérgio Oliveira e Gonçalo Paciência saltaram do banco -, não conseguiu desbloquear o nulo e, no desempate das grandes penalidades, a formação de Mato Grasso foi mais forte (4-2), passando pela primeira vez à segunda fase da Taça do Brasil.
Na decisão dos penáltis, Sérgio Oliveira e João Silva converteram a sua grande penalidade, contrariamente a Gonçalo Paciência.
)
«Estamos a ter um início difícil. É uma mágoa enorme. E não venho aqui falar de desculpas, de nada. A única responsabilidade aqui é nossa. Devíamos e tínhamos de fazer mais e melhor, não devíamos ter permitido que o Operário crescesse no jogo. Os pénaltis também é tudo... Tem tudo a ver com competência também. Portanto, não me vou agarrar a desculpas e a nada, nada, nada. Nós temos é de olhar para dentro e percebermos que é uma equipa nova, é verdade, são muitos jogadores que estão a chegar, mas nós temos que fazer muito mais, muito mais. Fomos incompetentes dentro de campo, tínhamos de fazer mais e melhor. E vamos fazer mais e melhor. Por muito que custe esta fase, esta tempestade, esta turbulência, esta fase má que estamos a passar... Não demos a resposta que devíamos ter dado», reagiu Pepa, em conferência de imprensa, tendo ainda sido questionado sobre se sente o lugar em risco.
«Não tenho tempo sequer para pensar numa situação dessas, tenho tempo, sim, para refletirmos, para pensarmos o que estamos a conseguir fazer bem e trabalharmos, termos a humildade para reconhecer que não estamos no melhor momento. Sinceramente, acredito muito no trabalho e só no trabalho», atirou.
O Sport volta a jogar no domingo, frente ao Decisão, na Ilha do Retiro, nos quartos de final do Campeonato Pernambucano.