Rangers-Fenerbahçe, 0-2 (3-2, g.p.) Sonho de Mourinho desfez-se nos penáltis

INTERNACIONAL13.03.202523:02

Fenerbahçe venceu nos 120 minutos, mas Rangers foi mais competente na marcação das grandes penalidade e segue em frente na UEFA Europa League

Que jogo de futebol em Ibrox. Golos, polémica e emoção na partida da segunda mão dos oitavos da UEFA Europa League, entre Fenerbahçe e Rangers. A turma de José Mourinho levou a melhor nos 120 minutos (2-0), mas os escoceses levaram a melhor nos penáltis e seguem em frente (3-2, g.p.)

O Fenerbahçe entrou em campo com a missão de reverter o resultado negativo da primeira mão (1-3), mas foi o Rangers que entrou melhor. Num jogo que começou com muitos duelos a meio-campo, os escoceses foram a equipa que mostrou mais vontade de chegar ao ultimo terço.

Cerny, Diomande e Dessers eram autênticas setas apontadas à baliza de Egribayat e mostravam velocidade e coordenação na pressão e nas transições ofensivas, a principal arma do Rangers.

Já o meio-campo e a defesa da turma de Glasgow controlavam o setor avançado dos turcos, que não conseguia criar jogo nem chegar com perigo à baliza adversária, sentido a falta de Dzeko e Tadic, ambos no banco.

Cerny ameaçou, por duas vezes (12' e 25'), mas faltou pontaria ao avançado checo na hora de finalizar.

O Fenerbahçe só mostrou sinais de vida aos 36', quando En-Nesyri atirou torto. A partir desse momento, a partida começou a ficar mais dividida, com a turma de Mourinho a crescer.

Foi então que, mesmo em cima do intervalo, Szymanski materializou o crescendo do Fenerbahçe e gelou o ambiente escaldante do Ibrox. Golaço do médio polaco, a concretizar com um remate em vólei e à meia-volta um cruzamento de Kostic (45').

Em vantagem no jogo, o Fenerbahçe entrou intenso no segundo tempo, tentando aproveitar o ímpeto do final da primeira parte.

Talisca esteve perto de festejar (57' e 67'), mas as tentativas do ex-Benfica saíram ligeiramente ao lado da baliza de Butland. O Fenerbahçe não marcava e o Rangers respondeu. Aos 69', os remates de Bajrami e Igamane foram negados por um inspirado Egribayat.

O jogo estava vivo e o golo podia cair para qualquer lado. E caiu, para o lado de Mourinho. Grande jogada de Muldur pela direita, a cruzar atrasado para Szymanski encostar para fundo das redes e fazer o bis (73').

Após o golo, Mourinho deu sinais que queria mais e lançou Dzeko e Tadic (75'), para resolver a eliminatória ainda no tempo regulamentar.

E quase que isso aconteceu. En-Nesyri teve o golo decisivo nos pés, mas Tavernier, com um corte in extremis, levou o jogo para prolongamento (90+5').

No tempo extra, o Rangers esteve melhor, mas Egribayat foi gigante a negar os tentos a Cerny e Tavernier, com duas defesas monstruosas (103' e 109').

Seguiu-se o desempate por grandes penalidades, onde o Rangers foi mais competente. Butland defendeu as tentativas de Tadic e Fred, enquanto Yandas atirou por cima. Acabou o sonho para o Fenerbahçe.

#DAZNEuropa