Só um treinador português separa o Athletic Bilbao da final da UEFA Europa League
Turma basca venceu Rangers por 2-0 e garantiu bilhete para meias-finais #DAZNEuropa
Em San Mamés, manda o Athletic. A turma de Bilbao venceu o Rangers por 2-0 em casa e apurou-se para as meias-finais da UEFA Europa League.
O nulo na primeira mão dos quartos de final no Ibrox adiou todas as decisões para o reduto da turma de Ernesto Valverde, que entrou a todo o gás, mas demorou a materializar o domínio em golos.
Se nos primeiros quinze minutos da partida, valeu a defesa do Rangers a evitar que Sancet inaugurasse o marcador, aos 40' Nico Williams só se pôde queixar de si próprio. Com tudo para fazer o golo, o jovem extremo escorregou e atirou por cima.
Cinco minutos depois, Moroan voltou a destacar-se e a colocar Sancet na rota do golo, mas o médio ofensivo falhou escandalosamente no coração da área.
Já com o intervalo no horizonte, Moroan voltou a ligar a mota e desta vez só foi travado por Souttar, já dentro da grande área. semelhança do primeiro jogo, o Athletic beneficiou de um penálti, mas ao contrário de Berenger, Sancet não tremeu e finalmente inaugurou o marcador.
Na segunda parte, um remate de Raskin ainda beijou o poste da baliza do Athletic, mas a noite era mesmo dos bascos. A oito minutos dos 90, o veterano De Marcos cruzou à medida da cabeça de Nico Williams que alargou a vantagem basca e abriu totalmente a porta das meias finais.
Ainda o árbitro da partida não tinha assinalado o final oficial da eliminatória e já a alegria tinha tomado conta das bancadas do San Mamés, que celebravam a qualificação do Athletic para as meias da UEFA Europa League pela primeira vez desde a temporada 2011/12, quando eliminou o Sporting antes defrontar o Atlético de Madrid no jogo decisivo.