Walker e Sérgio Conceição cumprimentam-se
Walker e Sérgio Conceição cumprimentam-se
Foto: IMAGO

Sérgio Conceição mete jogadores do Milan na linha: «Se comes pizza ou bife...»

INTERNACIONAL29.04.202516:22

Walker revela os cuidados que tem de ter ao nível da alimentação em San Siro

Kyle Walker trocou o Manchester City pelo Milan, de Sérgio Conceição, no mercado de janeiro, a título de empréstimo. No seu podcast, o internacional inglês revelou os cuidados que tem de ter ao nível da alimentação. 

Kyle Walker

«É preciso ter disciplina. A comida aqui é fantástica. Os sabores... Um pedaço de pão é delicioso. A comida do centro de treinos é incrível. Trago-a de volta para o hotel, não peço serviço de quartos. Eles fizeram uma massa com pesto... Até os tomates são bons», começou por dizer, acrescentando que é preciso ter cuidados extra nas folgas. 

«Somos pesados todos os dias. O peso não pode mudar, num dia. Mesmo se for jantar fora e comer uma grande pizza ou um bife, não pode ser algo de drasticamente exagerado, para que não perguntem: ‘O que é que tens feito?», prosseguiu. 

Sérgio Conceição no banco de suplentes do Milan, em San Siro
Sérgio Conceição no banco de suplentes do Milan, em San Siro

«Se tens dois ou três dias de folga, tens de ser um pouco cuidadoso, porque o treinador quer muito manter o peso dos jogadores em baixo. É por aí que o futebol está a seguir. Cada detalhe importa», apontou. 

«Fiz o hat-trick com Messi, Neymar e Mbappé» 

Walker começou a carreira, a nível sénior, no Sheffield United passando, mais tarde, por clubes como Tottenham e Aston Villa antes da chegada ao Manchester City em 2017/2018. 

Walker com Messi num duelo entre Manchester City e PSG (IMAGO)

«Tenho a camisola do Ashley Cole em casa. Está emoldurada. Não tenho a camisola do Arsenal. Nunca troquei de camisola com um adversário num clássico. Acho que demonstra respeito pelos adeptos. Robert Pires deu-me uma camisola pessoalmente. Sendo campeão do mundo, era algo que tinha de pedir», revelou, revelando que conseguiu as camisolas de Messi, Neymar e Mbappé

«Tive a sorte de jogar contra o PSG em várias ocasiões, quando Neymar, Messi e Mbappé lá jogavam. Consegui os três em ocasiões diferentes. Fiz o hat-trick», afirmou. 

«Foi um pesadelo jogar contra Clichy» 

Kyle Walker foi questionado sobre o lateral-esquerdo mais difícil que defrontou. 

Clichy e Walker (IMAGO)

«Clichy. Era Clichy e o Nasri do lado esquerdo. Foi muito difícil. O Gael era um pesadelo. Tinha um motor... conseguia avançar e fazer cruzamentos muito perigosos. Também não gostei de jogar contra o Kolarov no Manchester City», reconheceu. 

Sugestão de vídeo: