Sérgio Conceição e o segundo lugar: «Fica difícil por tudo o que vi hoje»
Sérgio Conceição no FC Porto-Vitória de Guimarães (Foto: ASF)

Sérgio Conceição e o segundo lugar: «Fica difícil por tudo o que vi hoje»

NACIONAL07.04.202423:15

Treinador do FC Porto acredita que não é possível chegar à zona de acesso à Liga dos Campeões, por causa do que tem acontecido neste campeonato

O FC Porto perdeu novamente para o campeonato, desta vez com o Vitória de Guimarães, em pleno Estádio do Dragão, e Sérgio Conceição queixou-se da arbitragem, não apenas neste jogo, mas durante toda a temporada:

«Isto é uma conversa longa. Nós olhamos para aquilo que não conseguimos fazer, a entrar no último terço, no último remate, a definição. Situações em que trabalhamos para melhorar a equipa, mas o jogo é mais do que isso. Acho que chegou aqui um momento… dou um exemplo: os jogadores sentem-se muito prejudicados e a verdade é que criam nervosismo. Hoje foi o reflexo disso. Toda a semana foi muito difícil, o ambiente dentro e o ambiente fora… temos o lance do galeno, empurrão nas costas e o mesmo empurrão que deu o primeiro golo do Vitória é exatamente igual. Não sei porque dentro de área não se marca e fora marca-se. Estas situações começam a irritar os jogadores por todo o historial que tem sido esta época e não estou só a falar que é só culpa disso, devemos e podemos fazer mais e melhor», disse, em entrevista rápida à Sport TV.

O técnico dos portistas ainda lamentou a expulsão de Pepe, que dificultou a tarefa da sua equipa em chegar ao empate e, possivelmente, à vitória: «Sabemos que somos uma equipa que provoca muito o adversário. Fizeram 23 faltas, nós 6, temos um vermelho e dois amarelos. Há muita coisa que depois é difícil gerir num balneário jovem e depois mesmo nos menos jovens, como foi o caso do Pepe, foi expulso e saímos todos prejudicados com isso. Temos de olhar internamente para aquilo que temos de fazer, principalmente nessa tranquilidade que temos de ter para ser uma equipa à nossa imagem e não reações ao nervosismo, de situações que não nos leva a nada de positivo, sinceramente.»

Por fim, o português parece ter desistido do segundo lugar, ocupado pelo Benfica, que perdeu o dérbi com o Sporting: «Isto é o reflexo de tudo o que se tem passado, não é fácil num grupo de jovens jogadores. Eu olhei bem para aquilo que foi o dérbi eterno e vi uma equipa a perder, vi a possibilidade de nós nos aproximarmo-nos e lutarmos pelo segundo lugar, mas fica difícil por tudo o que vi hoje», finalizou.