Selecionador da Grécia mantém confiança em Vlachodimos: «Era o n.º 1 num clube de topo»
Odysseas Vlachodimos em ação pela Grécia (IMAGO / Focus Images)

Selecionador da Grécia mantém confiança em Vlachodimos: «Era o n.º 1 num clube de topo»

INTERNACIONAL15.03.202423:12

Guarda-redes que deixou a Luz no verão para rumar ao Nottingham Forest leva apenas sete jogos no clube inglês

Gustavo Poyet, selecionador da Grécia, mantém a confiança em Odysseas Vlachodimos, apesar da pouca utilização que tem tido no Nottingham Forest. O guarda-redes de 29 anos, que deixou o Benfica no verão para rumar ao clube inglês, leva apenas sete jogos realizados pelo emblema agora orientado por Nuno Espírito Santo.

Gustavo Poyet, selecionador da Grécia (IMAGO / Pro Shots)

«É bom para toda a gente saber que tudo muda muito rápido no futebol. Vlachodimos era o número 1 num clube de topo [Benfica], não apenas em Portugal, mas também nas competições europeias. Estava a jogar sempre como titular, a ganhar títulos e a jogar todos os anos na Liga dos Campeões. Depois mudas de clube e as coisas acontecem. Outras pessoas, outros treinadores, outras formas de entender o futebol e ficas numa situação difícil. Mas a situação dele na seleção é totalmente diferente. Por exemplo, tenho de tomar decisões para pôr a jogar aquele que conheço, aquele em que confio mais e aquele que está em melhor forma», começou por apontar, em declarações à Sky Sports.

«Há diferentes perspetivas, mas eu tenho a minha e os resultados vão dizer se é a decisão certa ou não. Fico muito confortável em relação às minhas decisões. Conheço bem os jogadores, sei o que eles me podem dar e confio neles quando sobem ao relvado», completou.

Vlachodimos soma sete jogos no Nottingham Forest. Foto: IMAGO

A Grécia defronta o Cazaquistão a 21 de março no play-off C de apuramento para o Euro-2024. Geórgia e Luxemburgo enfrentam-se no outro jogo do play-off C. O vencedor vai integrar o grupo de Portugal no Campeonato da Europa.