Schjelderup: «Não sou mais um garoto de 18 anos»
Andreas Schjelderup, 20 anos, extremo norueguês do Benfica. Foto: Imago

Schjelderup: «Não sou mais um garoto de 18 anos»

NACIONAL11.06.202417:32

Extremo sente que cresceu «em todos os sentidos» no Nordsjaelland

Andreas Schjelderup entrou de férias com a felicidade de se ter estreado pela seleção principal da Noruega e com o entusiasmo de regressar ao Benfica depois de uma temporada de sucesso no Nordsjaelland.

«O início foi um pouco difícil, tanto para mim como para a equipa [Nordsjaelland]. Mas depois da pausa de inverno estava extremamente motivado e voltei meu nível. Talvez até melhor», começou por dizer o extremo de 20 anos, citado pelo canal Discovery, da Noruega.

«Senti que cresci em todos os sentidos, física e taticamente, mas também em tudo o resto. Já não sou um garoto de 18 anos. Agora, sou mais um adulto de 20», atirou.

Contratado pelo Benfica ao Nordsjaelland em janeiro de 2023, num investimento de €14 milhões, incluindo serviços de intermediação, Schjelderup regressou ao clube dinamarquês, que pagou €2,5 milhões pelo empréstimo de uma época. Tem, agora, a garantia de que vai fazer parte do plantel com Roger Schmidt.

Stale Solbakken, selecionador da Noruega, confessou, ao mesmo canal televisivo, que desconhece os planos do Benfica para o jovem. «Mas também para mim será interessante perceber o que vai acontecer», acrescentou.