Rui Vitória: «Salah? Claro que estou preocupado»
Rui Vitória (Foto Afcon)

Rui Vitória: «Salah? Claro que estou preocupado»

INTERNACIONAL19.01.202400:22

Selecionador do Egito ainda não sabe qual a gravidade da lesão da sua estrela, sofrida no empate com o Gana (2-2) e que deixa o avançado do Liverpool em dúvida para o jogo da 3.ª jornada com Cabo Verde

O Egito continua sem vencer neste Campeonato Africano de Nações, mas a situação não parece incomodar Rui Vitória, selecionador dos Faraós, que, esta quinta-feira, após novo empate por 2-2, agora frente ao Gana, voltou a sublinhar a sua «total confiança» na equipa. Pior mesmo é a lesão de Salah

«Tenho total confiança na minha equipa, porque esta noite vi homens que lutaram até o fim. A vitória, porém, acabou por escapar-nos. Mesmo assim, mostrámos grandes qualidades frente a um Gana revitalizado. Os jogadores aplicaram perfeitamente as nossas instruções. E senti que havia espaço para vencer este jogo», disse o antigo treinador de Benfica e Vitória de Guimarães.

No entanto, como mencionado, a lesão num tendão sofrida por Salah, ao minuto 45+2, com o resultado ainda em 0-0, pode ser uma preocupação, estando o avançado do Liverpool em dúvida para o próximo encontro.

«No momento não posso comentar a gravidade da lesão. Mas é claro que estou preocupados e só espero que não seja muito grave. Importante é mantermos o mesmo estado de espírito para o próximo jogo contra Cabo Verde [segunda-feira, dia 22]», concluiu Rui Vitória.