Rúben Dias: «Continuem a fazer barulho à nossa volta»
Rúben Dias, central do Manchester City. Foto: IMAGO/PPAUK

Rúben Dias: «Continuem a fazer barulho à nossa volta»

INTERNACIONAL08.02.202417:16

Central deu uma entrevista onde abordou o momento do Manchester City e a expectativa das pessoas depois do 'treble'

O Manchester City tem sido alvo de algumas críticas esta época, depois de, na temporada passada, ter vencido o treble, sendo apenas a segunda equipa a fazê-lo na história da Premier League. Os citizens nem estão a realizar uma época má – estão a dois pontos da liderança do campeonato, e disputam um lugar nos quartos de final da Liga dos Campeões e da FA Cup –, mas o sucesso pesa nos ombros e tolda a exigência dos demais à equipa comandada por Pep Guadiola.

Em declarações ao Manchester Evening News, Rúben Dias revelou-se tranquilo em relação às críticas, considerando que «as pessoas gostam de falar e quanto mais se ganha, quanto mais sucesso se tem como equipa e como indivíduo, mais as pessoas querem derrubar-nos», deixando ainda uma provocação: «por favor, continuem a fazer barulho à nossa volta, porque isso só vai tornar as nossas vitórias maiores cada vez que voltarmos a ganhar. É essa a minha opinião. Já houve barulho antes e as pessoas adoram o cenário em que não conquistamos títulos, mas nós adoramos fazê-lo.»

O central chegou à equipa em 2020 e pegou de estaca, revolucionando uma defesa que vinha tendo problemas e acabando a época com o prémio de melhor jogador da Premier League. Com dificuldades em reproduzir essa forma esta temporada, o defesa de 26 anos considera que a pressão por terem ganho o treble é o fator que eleva a exigência por parte dos adeptos: «Estamos numa situação muito difícil, precisamente porque conquistámos o treble na época passada. Torna-se muito difícil manter esse nível, de voltar a ganhar troféus.»

«Depois de uma época como a que tivemos, é muito fácil relaxar e sentir que se conseguiu alguma coisa e, obviamente, conseguimos algo muito especial para todos nós, para o clube e para os adeptos. Mas sabemos que o mais importante que podemos fazer é, quando estamos em campo, não nos deixarmos levar por isso e continuarmos a ganhar e conquistar troféus. Não é por termos ganho o treble que agora pensamos somos tão bons, e agora vai ser fácil. É exatamente o contrário; vai ser mais difícil», rematou.