Famalicão-Benfica, 2-0 Roger Schmidt e os momentos chave: «Casa Pia, Farense e Sporting»

NACIONAL05.05.202423:28

Treinador do Benfica elege os jogos em que a equipa terá comprometido a possibilidade de revalidar o título de campeão

Roger Schmidt, treinador do Benfica, elegeu os momentos em que a sua equipa facilitou e comprometeu a possibilidade de chegar ao título de campeão.

«É difícil dizer, em casa temos de ganhar praticamente tudo, mas perdemos pontos com Casa Pia e Farense, quando tínhamos de ganhar. O jogo fora com o Sporting foi decisivo, poderíamos ter ganho, fizemos bom jogo, mas detalhes foram decisivos», disse o alemão.

«Se virmos a época toda, a diferença entre nós e o Sporting foi a forma mais estável e consistente de ganhar jogos. Foram mais eficientes, se olharmos para a época toda. Hoje foi imagem de toda a época para nós. Muitas hipóteses para marcar e decidir, mas falhamos e adversários como o Famalicão, que também tem qualidade, marcaram golos. Foram dois aspetos muito decisivos», explicou Schmidt.

Por fim, palavras para o novo campeão nacional: «Quero dar os parabéns ao Sporting, sagrou-se campeão com a nossa derrota, penso que merecem ser campeões, fizeram grande época, parabéns também ao meu colega Rúben Amorim. Este ano não fomos bons o suficiente para sermos primeiros, apenas para sermos segundos. É importante para o clube, claro, mas não estamos satisfeitos. Se virem a época toda, Sporting pode terminar com 90 pontos, teríamos de estabelecer um novo recorde para o Benfica e não fomos bons e consistentes o suficiente para uma época fora de série, apenas boa. Não foi suficiente para bater o Sporting e a forma como jogou.»