Renato Paiva regressa aos triunfos, Pepa empata (com polémica)
Botafogo garantiu os três pontos contra o Fortaleza, Sport segue sem vencer no Brasileirão
Após três jornadas longe das vitórias, o Botafogo treinado por Renato Paiva regressou aos triunfos no Brasileirão, ao bater o Fluminense por 2-0, em encontro da 6.ª ronda da prova.
Numa partida disputada no Estádio Nilton Santos, foram decisivos os golos de Vitinho (37') e Savarino (90+5'), a confirmarem a oitava vitória consecutiva sobre o rival — os tricolores venceram o clássico pela última vez em junho de 2022, algo que o fogão fez questão de recordar nas redes sociais.
Com este triunfo, o Botafogo chega aos 6.º lugar da tabela à condição (8 pontos), enquanto o Fluminense falha o assalto à liderança (é 4.º, com 10 pontos).
Já o Sport Recife, de Pepa, empatou a zeros na receção ao Fortaleza, após quatro derrotas seguidas no Brasileirão.
O jogo ficou marcado por um lance polémico que poderia ter ditado a derrota da equipa liderada pelo técnico português e que apresentou Gonçalo Paciência e João Silva no onze titular.
O momento foi registado aos 74 minutos: Pikachu rematou, a bola embateu na trave e no chão, ficando a dúvida sobre se seria ou não golo. O VAR analisou o lance durante oito minutos, chamou o árbitro Matheus Delgado Candançan, que não validou, por não ter ficado esclarecido se teria ou não ultrapassado a linha na totalidade.
O Sport mantém o último lugar da tabela, com 2 pontos — é a única equipa em prova que ainda não venceu —, enquanto o tricolor é 14.º, com 6.
Também o São Paulo (com Cédric Soares a partir do início do segundo tempo) não foi além de um empate na visita ao Ceará (Rafael Ramos a titular). Pedro Henrique abriu o ativo para os da casa (4'), Ryan Francisco empatou antes do intervalo (44').
Ceará e São Paulo têm ambos 8 pontos, ocupando o 7.º e o 8.º lugar da classificação, respetivamente.
Sugestão de vídeo: