Reforço de última hora para Ruben Amorim

Amad Diallo regressa aos treinos depois de dois meses de lesão

Ruben Amorim tem razões para sorrir: Amad Diallo, extremo costa-marfinense do Manchester United que se lesionou quando estava no melhor momento da época, regressará aos treinos na próxima semana, avança Fabrizio Romano.

O jornalista italiano adianta que o jogador recuperou em «tempo-recorde» da rutura dos ligamentos do tornozelo que contraiu a meio de fevereiro e que, por isso, ainda jogará na atual temporada. Na altura da lesão, a previsão do Manchester United era que a época havia terminado para o extremo de 22 anos.

Entretanto, a recuperação avançou a um ritmo que excedeu as expectativas. O próprio técnico já havia adiantado que as coisas estavam encaminhadas para que o regresso se desse ainda em 2024/25, o que, ao que tudo indica, parece ser o caso.

Além de ainda voltar na atual época, o regresso aos trabalhos está marcado para a próxima semana, altura em que os red devils têm um dos desafios mais importantes da época: na próxima quinta, a equipa de Amorim, Bruno Fernandes e Diogo Dalot desloca-se ao País Basco para defrontar o Athletic Bilbao na 1.ª mão das meias-finais da UEFA Europa League. Não se sabe se estará já disponível para esse embate, mas o desejo de jogar o duelo da 2.ª mão em Old Trafford é cada vez mais possível de concretizar.

Na altura em que se lesionou, Amad Diallo era o jogador mais em forma no lado vermelho de Manchester. Leva 9 golos e 8 assistências na temporada, num total de 17 contribuições para golo que só é ultrapassado pelos 35 de Bruno Fernandes e pelos 19 de Alejandro Garnacho.

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer