25 abril 2025, 19:20
Real Madrid denuncia «tom ameaçador» das declarações dos árbitros
Clube tomou posição num dia polémico que antecede a final da Taça do Rei
'Merengues' cancelaram todos os compromissos oficiais antes da final da Taça do Rei, incluindo conferência de imprensa de antevisão ao 'El Clasico', e estão mesmo a ponderar não comparecer em Sevilha
O Real Madrid cancelou todos os compromissos oficiais requeridos pela Federação Espanhola de Futebol (RFEF) antes da final da Taça do Rei frente à Barcelona. Ao contrário do que estava agendado, Carlo Ancelotti e Luka Modric não compareceram na sala de imprensa do Estádio La Cartuja em Sevilha para fazer a conferência de imprensa de antevisão ao El Clasico.
A Radio Marca avança mesmo que a presença dos madrilenos no duelo agendado para este sábado às 21h estará mesmo em dúvida. Os comandados de Carlo Ancelotti não realizaram o treino de adaptação ao Estádio Olímpico de Sevilha, nem tiraram as fotos oficiais do encontro, compromissos habituais antes de qualquer final da Taça do Rei.
25 abril 2025, 19:20
Clube tomou posição num dia polémico que antecede a final da Taça do Rei
A mesma fonte avança ainda que Florentino Pérez não estará presente no clássico jantar entre presidentes dos clubes finalistas, agendado para esta sexta-feira e terá mesmo a presença no encontro de sábado em dúvida.
O cancelamento de todos estes momentos oficiais surge na sequência dos comentários do árbitro principal e do VAR do duelo frente ao Barcelona, Ricardo de Burgos e Pablo González Fuentes, que enfureceram os madrilenos. Os dois juízes criticaram compilação de erros de arbitragem cometidos de forma alegadamente propositada contra o Real Madrid emitidas pela televisão do clube durante a última semana.
De Burgos chorou mesmo durante a conferência de imprensa de antevisão ao El Clasico ao abordar as ameças de que foi alvo ao longo da semana: «Quando o teu filho vai à escola e lhe dizem que o pai é um ladrão e ele chega a casa a chorar... é muito complicado.»
Pablo González Fuertes, VAR do clássico, foi mais além e criticou a a postura do Real Madrid: «Mais do que se diz, são as consequências do que se diz. Estamos a ver as redes sociais com as pessoas que insultam e ameaçam sem nenhum controlo. Responsáveis das redes sociais dos clubes têm atacado os árbitros, além das ações dos jogadores e comunicados que fazem passar a ideia de que não somos honestos nas nossas decisões.»
O jornal espanhol Marca avança mesmo que o Real Madrid, após o estalar da polémica, pediu a troca de elementos da equipa de arbitragem escalada para o duelo de amanhã frente ao Barcelona, às 21h, por considerar que pode estar em causa a imparcialidade da mesma. A RFEF não acedeu ao pedido dos merengues que pedem ainda que os árbitros se desculpem publicamente pelas declarações proferidas esta manhã.