Ricardo de Burgos Bengoetxea, que vai dirigir o 'El Clásico' da final da Taça do Rei, não segurou as lágrimas ao fazer uma reflexão acerca do papel dos árbitros
0 seconds of 1 minute, 26 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
Adeptos Do Boavista Invadem Relvado E Fazem A Festa
00:33
00:00
01:26
01:26
 

Taça do Rei Real Madrid criticado por outro rival: «Parem de manchar o futebol espanhol»

INTERNACIONAL26.04.202509:54

Atlético de Madrid fala em postura «inaceitável»

O Atlético de Madrid juntou-se às críticas ao Real Madrid, que chegou a ameaçar não jogar a final da Taça do Rei, este sábado, em Sevilha, caso a federação não substituísse a equipa de arbitragem.

«Esta situação é insuportável. Parem de manchar a imagem do futebol espanhol! #StopAcosoArbitralYa (Parem já com o assédio aos árbitros)», publicaram os colchoneros nas redes sociais.

Um mês e meio após a dramática eliminação nos penáltis, na UEFA Champions League, com o polémico golo anulado a Julián Alvarez, o Atlético mostra que não perdoou, nem esqueceu que mais uma vez perdeu a oportunidade de se vingar das desilusões sofridas na Liga dos Campeões frente ao Real Madrid.

Depois do treinador Diego Simeone se ter queixado de que há um século que o rival merengue é beneficiado pelas arbitragens, alimentando a hipótese de a UEFA ter manipulado as imagens em que o seu avançado toca duas vezes na bola no lance do penálti, agora foi o próprio clube que reagiu oficialmente ao último grande escândalo do futebol espanhol.

Hansi Flick, treinador do Barcelona, também considerou antidesportiva a ameaça feita pelo adversário na final da Taça do Rei, ao pedir a substituição do árbitro Ricardo de Burgos Bengoetxea e do VAR Pablo Gonzalez Fuertes, acusados de terem prejudicado gravemente os merengues.

O Atlético de Madrid recuperou a hashtag StopAcosoArbitralYa, que usou há algumas semanas, quando defrontou o Real Madrid para LaLiga e Liga dos Campeões. No campeonato, os colchoneros visitaram o Santiago Bernabéu depois do Real Madrid se ter queixado, em particular, da arbitragem que teve contra o Espanyol, no jogo que perdeu por 0-1.