PSG atropela Brest graças a golo de Vitinha e mais um bis de Dembélé

INTERNACIONAL11.02.202520:08

Domínio total dos parisienses, apesar do seu adversário ter tido três bolas no poste, coloca Luis Enrique e companhia com um pé e meio na próxima fase da UEFA Champions League

Apenas uma semana e meia depois da goleada em casa do Brest (5-2), a contar para a Ligue 1, o PSG voltou a ganhar frente ao mesmo adversário e por uma diferença de três golos, mas em jogo da primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da UEFA Champions League, esta terça-feira.

Por causa das condições do estádio dos visitados, o jogo realizou-se em Guingamp, no Estádio de Roudourou, a casa emprestada do Brest na Europa, esta temporada.

Tal como aconteceu no último encontro entre ambas as equipas, os visitantes rapidamente chegaram à vantagem e encontraram-se a vencer ao intervalo. Desta vez foi Vitinha a abrir o marcador, de grande penalidade, ao minuto 21, após Lees-Melou ter defendido o remate de Dembélé, a recarga da intervenção de Bizot a João Neves, com... a mão.

No entanto, os visitados estiveram perto de marcar por duas vezes na primeira parte: primeiro um erro de Donnarumma quase que resultou no golo de Ajorque, que foi atingido na cara pela bola, após tentativa de alívio do italiano, e depois foi Hakimi quase a fazer um autogolo, sendo que a bola chegou mesmo a bater no ferro.

Mesmo assim, foi a formação orientada por Luis Enrique quem chegou ao segundo golo. Num contra-ataque, o lateral marroquino lançou Dembélé na profundidade e o francês finalizou da melhor forma, colocando o seu nome na lista de marcadores, em cima do intervalo.

No segundo tempo, o PSG entrou da mesma forma, pressionante, enquanto o Brest tentou arriscar um pouco mais para reduzir a diferença no marcador e acabou por sofrer o terceiro em novo contra-ataque. Dembélé lançou Barcola, que ofereceu o golo a Doué, mas o ex-Lyon estava em posição irregular e o golo foi anulado com a intervenção do VAR, ao minuto 50.

Um quarto de hora depois, numa bola perdida na grande área, Dembélé aproveitou, recuperou a bola e bisou na partida. São agora dez golos do francês nos últimos quatro jogos em que participou, dois hat-tricks e dois bis.

O resultado manteve-se até ao final, apesar do Brest ainda ter acertado novamente no poste, desta vez após uma excelente intervenção de Donnarumma. João Neves foi titular ao lado de Vitinha no meio-campo - os dois tiveram momentos brilhantes no encontro e o ex-FC Porto foi considerado o melhor em campo pela UEFA -, Nuno Mendes também completou os 90 minutos na ala esquerda, enquanto Gonçalo Ramos entrou para os últimos dez minutos.

Graças ao golo de Vitinha, de grande penalidade, e ao bis de Ousmane Dembélé, os parisienses têm um pé e meio na próxima fase da competição, na qual podem enfrentar o Liverpool ou o Barcelona, sendo que a segunda mão está marcada para a próxima semana, quarta-feira, no Parque dos Príncipes.

#DAZNChampions