Prodígio colombiano na mira do FC Porto voltou aos treinos depois de 'desaparecer'
Neyser Villarreal pode reforçar o FC Porto (Foto: CONMEBOL)

Prodígio colombiano na mira do FC Porto voltou aos treinos depois de 'desaparecer'

NACIONAL04.03.202516:40

Neiser Villarreal, que se destacou no campeonato Sul-Americano de sub-20 ao serviço da Colômbia, é pretendido pelos azuis e branco e o seu clube, o Millonarios, já o dá como perdido no final do ano

Neiser Villarreal, jogador do Millonarios que se destacou no campeonato Sul-Americano de sub-20 ao serviço da Colômbia, somando oito golos e quatro assistências, já regressou aos treinos com a sua equipa, embora com algum atraso. O seu desempenho despertou o interesse de vários clubes, incluindo o FC Porto, que surge como principal candidato à sua contratação.

Com o contrato atual de Villarreal a expirar no final de novembro, o jogador estará livre para negociar com outro clube seis meses antes do término do vínculo, sem necessidade de mediação do Millonarios. No entanto, o FC Porto pretende evitar um processo litigioso e está disposto a avançar com uma proposta na ordem dos €3 milhões para assegurar o jogador.

O Vasco da Gama chegou a estar muito próximo de garantir a contratação de Villarreal, apresentando uma oferta de €2,6 milhões, acrescida de bónus. Contudo, o processo acabou por não avançar devido à falta de resposta por parte do jogador e dos seus representantes, levando o clube brasileiro a retirar a proposta.

Após a sua participação na competição de sub-20, Villarreal foi convocado a 26 de fevereiro para treinar com o plantel do Millonarios. No entanto, não compareceu, ao contrário do seu colega Carlos Sarabia, que também esteve na prova e respeitou a data estipulada. O Millonarios tem tentado renovar o contrato do jogador há vários meses, sem sucesso. Gustavo Serpa, acionista maioritário do clube, lamentou a ausência de Villarreal no treino, mas reconheceu a atitude do jogador em não querer prejudicar os interesses do clube.

«É uma pena que ele não tenha comparecido quando o treinador o chamou. Estas são questões complexas e difíceis. Trouxemo-lo para o Millonarios quando ainda era muito jovem. O rapaz não quer prejudicar os interesses do clube», afirmou Serpa em declarações à Rádio Caracol.

Serpa revelou ainda que terá uma reunião com o agente do jogador na próxima semana: «Ele sempre me prometeu, mesmo que as pessoas pensem que sou ingénuo, que renovaria o contrato. Mas já estamos a fazer esforços há mais de um ano e houve mudanças de agentes e outras questões que é escusado mencionar. Vamos fazer tudo o que for possível para renovar. Ainda assim, acho muito difícil que ele fique, pois a intenção parece ser renovar o contrato apenas para facilitar a sua saída do país. Pelo menos este ano ele estará connosco», concluiu.