Presidente da CBF avisa a FIFA: «Não voltaremos a jogar sem VAR»
Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF (IMAGO / PA Images)

Presidente da CBF avisa a FIFA: «Não voltaremos a jogar sem VAR»

INTERNACIONAL27.03.202417:49

Ednaldo Rodrigues deixou aviso após o polémico amigável entre Brasil e Espanha

O Brasil foi, na quarta-feira, ao Santiago Bernabéu para defrontar a Espanha num jogo amigável que terminou empatado 3-3. Apesar do nome, o jogo foi tudo menos amigável.

Não faltou tensão entre os jogadores e ambas as equipas terminaram o encontro com muitas queixas da arbitragem do português António Nobre. Contudo, se a tarefa do árbitro português já seria difícil, ficou ainda pior devido à ausência de VAR, uma decisão que, posteriormente, foi muito criticada pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

«A CBF comunicará à FIFA que não só os jogos oficiais da seleção brasileira, mas também em amigáveis, são obrigados a usar o VAR. O futebol está muito avançado na Europa e deixou muito a desejar numa partida importante», afirmou Ednaldo Rodrigues no final do encontro.

O presidente da CBF deixou duras críticas à UEFA, por considerar que haver VAR no jogo: «Caberia à confederação de cá, a UEFA, ser mais exigente. O VAR veio para ficar. A CBF coloca o VAR nas séries [divisões] A, B, C, D, na categoria feminina, na formação, é o país que mais usa o VAR no mundo».

Também lhe poderá interessar: Presidente do Real no balneário do Brasil: pede camisola a Rodrygo e «espera» por Endrick