Pinto da Costa: «Muitos pensam que já deveria estar a descansar»
Pinto da Costa, presidente do FC Porto (foto: IMAGO)

Pinto da Costa: «Muitos pensam que já deveria estar a descansar»

NACIONAL22.03.202421:51

Presidente do FC Porto esteve na Casa do FC Porto em Vila Nova de Famalicão

O atual presidente do FC Porto e candidato às eleições de 27 de abril esteve, esta sexta-feira, na Casa do FC Porto em Famalicão para mais uma sessão de esclarecimento com os adeptos locais.

«Não me agradou o decorrer das coisas, dos interesses que percebi que vinham da Olivedesportos e vendo os apoiantes de uma candidatura qualquer perceber-se o que está por trás e o que querem. Fiz questão de vir aqui por várias razões. Em primeiro lugar, gostaria de explicar por que me candidato após 42 anos. Embora muitos pensem que já deveria estar a descansar, entendo que o compromisso que assumi com o FC Porto é de uma vida inteira. Nos últimos anos, tenho refletido sobre a direção do clube e percebi a necessidade de mudanças. Por isso, decidi candidatar-me, apesar da oposição da minha família. Quero continuar a contribuir para o crescimento e sucesso do clube, mantendo o seu legado de conquistas, mas também em busca de novos horizontes. Ao meu lado, tenho a doutora Marta Massada e o doutor João Koehler, que serão vice-presidentes e partilham comigo a visão de renovação.»

Voltar a ganhar a Champions

«No meu primeiro mandato, era um sonho chegar à final da Liga dos Campeões e acredito que podemos alcançá-lo. Apesar das dificuldades, a nossa equipa possui talento e potencial, com vários jogadores que estão a representar as suas seleções nacionais. Com os reforços certos e um planeamento adequado, podemos aspirar a chegar novamente à final e, quem sabe, conquistar a Liga dos Campeões. O sonho de ganhar uma prova europeia era o sonho que tinha este ano. Se passássemos naqueles malditos penáltis, iríamos lá estar. Estou convencido. Penso que só não aconteceu pela juventude da nossa equipa».

Casa do Famalicão do FC Porto

«A relação entre o FC Porto e Famalicão é especial e devemos fortalecê-la. Temos atletas de Famalicão que estão a representar o nosso clube e devemos continuar a promover essa parceria, garantindo que os mais jovens tenham a oportunidade de se destacar no nosso clube. Além disso, é fundamental que o FC Porto seja uma instituição inclusiva, abrindo as suas portas para todos, independentemente da origem ou condição»

Também lhe pode interessar: Pinto da Costa arrasa participação de Villas-Boas em documentário