«Os árbitros são primos do Carreras»: Nasri critica expulsão no Mónaco-Benfica
Lance de Al Musrati, no início da segunda parte, foi muito contestado
Samir Nasri, antigo internacional francês, foi uma das vozes críticas em relação à arbitragem do Mónaco-Benfica, encontro da 1.ª mão do play-off de acesso aos oitavos de final da UEFA Champions League, que os encarnados venceram por 1-0.
A atuação do árbitro Maurizio Mariani esteve particularmente debaixo de fogo quando decidiu expulsar Al Musrati, ex-SC Braga, num lance em que o médio líbio pedia cartão amarelo para o lateral espanhol Álvaro Carreras.
)
«Já é a segunda vez, é o mesmo jogador [Carreras]. Os árbitros são primos dele! Não é possível. No jogo da fase regular, ele merecia um segundo amarelo. O jogador [Al-Musrati] não pressiona o árbitro. O árbitro está a usar de uma severidade extrema. O Mónaco pode sentir-se enganado por esta decisão. Depende do currículo do jogador. Quando é um grande jogador que aparece [a protestar], nunca leva cartão», comentou no Canal+ o ex-jogador, que se notabilizou em clubes como o Man. City e o Arsenal.
O cartão vermelho ao médio do Mónaco foi registado aos 52', quatro minutos depois de Pavlidis ter feito o golo que colocou as águias em vantagem na eliminatória.
Foi bem expulso. Até parece como ex jogador que não conheces as regras. O mano já tinha amarelo por ter agarrado o kokçu num lance de contra ataque, depois vai reclamar com o árbitro para amarelar o carreras numa disputa de bola completamente normal onde não existe negligência. Acho que os jogadores do Mónaco entraram com muita raiva do carreras e do kokçu e do akturkoglu.