Olhou para Messi como nunca olhou para a mulher
Daniel Gazdag com Lionel Messi (Foto: richdani6/Instagram)

CROMO DO EURO Olhou para Messi como nunca olhou para a mulher

INTERNACIONAL15.06.202407:00

Daniel Gazdag lutou para não descer à 2.ª divisão da Hungria antes de ingressar na MLS, onde cumpriu o sonho de conhecer o seu herói. E contemplou o argentino como nunca fez com a sua 'mais-que-tudo'

No futebol há impossíveis? Claro que não e Daniel Gazdag é prova disso mesmo. Com uma carreira longe dos holofotes, cumpriu o grande objetivo de vida na MLS, onde conheceu o seu ídolo Lionel Messi.

Gazdag nem é um jogador a quem falte qualidade, que evidenciou na Europa apenas ao serviço de um clube. Foi no Budapeste Honvéd, onde se formou e triunfou, ganhando o campeonato e a taça locais, respetivamente, em 2017 e em 2020.

Gazdag (à direita) ao serviço do Honvéd (IMAGO)

Infelizmente para ele, a época em que mostrou uma forma goleadora (18 golos em 2020/21) como nunca havia feito, foi quando a equipa caiu de forma e lutou pela manutenção no campeonato até ao fim.

Ainda assim, Gazdag captou a atenção do Philadelphia Union, que despendeu 1,8 milhões de euros na contratação do médio, então com 25 anos, em 2021. Depois de meia época de adaptação, tornou-se numa das figuras do campeonato.

Em 2022, assinou 24 golos e colocou o seu nome na melhor equipa do campeonato norte-americano. Os Union chegaram à final da MLS, onde apenas caíram nos penáltis para os Los Angeles FC – apesar de Gazdag também encontrar o caminho da baliza nesse jogo.

Gazdag entrou então em 2023 como o número 10 e a figura da equipa. Fez 22 golos, mas nenhum deles foi tão importante quanto aquele cumprimento que teve a 16 de agosto desse ano.

Nas meias-finais da Leagues Cup, o Inter Miami goleou os Union por 4-1. Messi marcou um golo e talvez Gazdag tenha aplaudido esse lance interiormente, uma vez que acabara de ver o seu ídolo marcar com os seus próprios olhos.

Após a partida, ocorreu o momento que lançou o médio húngaro para a ribalta. «Não foi o resultado que queríamos, mas finalmente conheci o meu herói», disse no Instagram, acompanhando a mensagem com uma foto de um cumprimento emocionado com Messi. E a reação da sua mulher, Greta Gaal, tornou-se viral: «Ele nunca olhou assim para mim.»

Gazdag não vai encontrar Messi no Euro – nem é esperado que seja titular, dadas as declarações do selecionador Marco Rossi: «Esperava mais do Gazdag.».

A Hungria estreia-se no Euro 2024 este sábado, às 14.00 horas, frente à Suíça.

Este artigo partiu do perfil de Dániel Gazdag que A BOLA publicou no âmbito da Guardian Experts’ Network, uma rede de troca de conteúdos liderada pelo conceituado jornal inglês, e que inclui meios de comunicação social de vários países representados no torneio.

0