O sorriso que Dembélé não conseguiu evitar

O sorriso que Dembélé não conseguiu evitar

INTERNACIONAL17.04.202406:50

Francês foi decisivo na eliminatória contra ex-clube

Ousmane Dembélé não saiu nos melhores termos do Barcelona para o PSG, por isso, no encontro entre os dois clubes para a Liga dos Campeões, alguns holofotes iam estar em si.

E e eliminatória de acesso às meias-finais correu-lhe tão bem, que marcou nos dois jogos - só tinha um golo esta época e na eliminatória marcou dois - e terça-feira foi até eleito homem do jogo depois de o PSG vencer por 4-1 na Catalunha.

O francês tem dito estar feliz no clube ao qual chegou no último verão após uma passagem abaixo do esperado no Barcelona,  e ao fim de seis épocas e, já perto do final, foi apanhado pelas câmaras num sorriso que disse tudo.

No balneário houve festa e os colegas gritaram «MVP, MVP».

«Foi um jogo muito difícil, porque perdemos em Paris. Mas a equipa esteve muito bem, muito concentrada neste segundo jogo e penso que merecíamos ganhar», afirmou o antigo jogador dos blaugrana ao canal Movistar.

Sobre as vaias que vieram das bancadas do Estádio Olímpico de Barcelona - ao longo de todo o jogo e quando foi substituído aos 87 e apenas sorriu -, Ousmane encarou-as com naturalidade. «É normal. A vida», respondeu o francês, que ouviu como lhe chamaram "parvo" depois de uma ação que correu menos bem.

O jogador não deixou de sublinhar a importância da sua passagem pelo Barcelona, dos 20 aos 26 anos. «O Barcelona é um grande clube, um dos que mais gosto», reconheceu, apesar da saída turbulenta no verão passado.

Destaques